Prefeitura de Acopiara (CE) aposta no investimento em agricultura familiar

PTB Notícias 27/10/2009, 12:20

O prefeito da cidade de Acopiara, Antônio Almeida Neto (PTB-CE), assinou na última semana convênio com o Governo Federal que garante o repasse de R$ 1.

192.

134,66 para o Programa de Compra Direta Local da Agricultura Familiar, onde serão investidos no incentivo da produção agropecuária e oportunizar mais trabalho e renda para o povo acopiarense.

O programa funcionará primeiro com os produtores enquadrados nos grupos A ao D do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – PRONAF, que serão cadastrados e passarão a fornecer itens da produção agropecuária às entidades do município cearense.

Após esta etapa, recebem o pagamento pelo fornecimento dos itens.

No município, cerca de 120 produtores participarão deste Programa.

Todos os produtos adquiridos serão usados para o incremento da merenda escolar através de alimentos naturais e saudáveis, além de reforço na alimentação de idosos e crianças atendidas em projetos sociais.

Segundo informações da Secretaria da Agricultura de Acopiara, os produtos que serão adquiridos são: bolos, galinha caipira, mel de abelha, carne bovina, tomate, queijo coalho, jerimum, polpa de frutas, doce de leite, banana, batata doce, cheiro verde, cocada de leite, mamão, carne suína, massa de milho e feijão de corda.

Cerca de 50 entidades entre escolas da rede pública municipal, projetos sociais voltados ao atendimento da pessoa idosa e crianças carentes serão beneficiados com estes produtos.

Somente com atendimento nas escolas, serão beneiciados cerca de 13.

820 alunos acopiarenses.

Os recursos obtidos com o Compra Direta da Agricultura Familiar serão usados no período de 2009 a 2012, e a cada ano, o produtor poderá fornecer até R$ 3.

500,00 em produtos com repasses já garantidos.

Agência Trabalhista de Notícias com informações da Prefeitura Municipal de Acopiara-CE.