Prefeitura de Águas Lindas oferece curso aos agricultores de comunidade

PTB Notícias 14/02/2015, 8:28


A Prefeitura Municipal de Águas Lindas (GO), por meio da Secretaria de Agricultura, iniciou na última quinta-feira (12/02) na comunidade do setor Padre Lúcio um curso direcionado aos agricultores locais sobre cultivo de diversas espécies de pimenta.

O curso, ministrado pelo engenheiro agrônomo do Senar – GO, Hugo Francisco Dias acontece na chácara da presidente da Associação de Agricultores de Padre Lúcio, Dona Clara, e terá uma carga horária de 24 horas com duração de três dias, com a participação de 15 agricultores da região.

De acordo com a secretária de Agricultura, Maria Natália, estes cursos são uma iniciativa do prefeito Hildo do Candango (PTB) em parceria com a Secretaria e outros órgãos como o Senar.

“Este será o primeiro de muitos outros cursos que traremos para nossa comunidade rural.

Esta é uma classe que merece total atenção, pois a agricultura familiar é responsável por grande parte da produção em nossa cidade”, disse a secretária.

A representante do Senar – Go, Tatiana Leite, disse na ocasião que existem mais de 150 cursos disponíveis para os agricultores.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Prefeitura de Águas Lindas de Goiás (GO) Foto: Divulgação/ASCOM Prefeitura Águas Lindas