Prefeitura de Alvorada promove ações de saúde às mulheres (RS)

PTB Notícias 10/05/2007, 12:43


Na véspera do Dia das Mães, no próximo sábado (12), a prefeitura da cidade de Alvorada, no Rio Grande do Sul, promoverá mutirão para a saúde feminina no Posto Central /PAM-8.

Haverá exames de mamas; encaminhamento de mamografias (para quem tem mais de 35 anos com fatores de risco ou acima de 45 anos que nunca tenham feito); palestras sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids, esclarecimentos sobre métodos anticoncepcionais, distribuição de preservativos e renovação da receita de anticoncepcional.

Ainda serão feitos exames preventivos de câncer de colo de útero; confecção do cartão do SUS; distribuição de preservativos e renovação de receitas de pílula anticoncepcionais.

O prefeito de Alvorada, o petebista Carlos Brum, afirma que já no início de maio houve outra ação dessa natureza em benefício das mulheres: – Foi no posto Piratini, no dia 5 de maio, quando foram feitos 237 exames preventivos de câncer e 289 exames de mamas e também outros exames e palestras a exemplo dos que serão oferecidos no sábado.

O posto, que fica na parada 48, ficará aberto das 8h30min às 16h30min.

fonte: site do PTB – RS