Prefeitura de Alvorada quadruplica oferta de saúde pública no município

PTB Notícias 11/01/2008, 12:34

Prefeito Brum garantiu que a reforma beneficiará ainda mais a comunidade .

A comunidade do Bairro Piratini, na cidade gaúcha de Alvorada, iniciou o ano de 2008 recebendo um belo presente: a conclusão da obra de reforma de sua Unidade Básica de Saúde.

“O prédio apresentava problemas estruturais, e por isso intensificamos a restauração e ainda devolvemos o posto à comunidade com um consultório odontológico”, disse o prefeito petebista Carlos Brum.

Ele ainda garantiu que a reforma foi feita com recursos municipais e que a oferta de saúde pública em Alvorada aumentou em quatro vezes nos últimos três anos.

O maior posto de saúde na cidade, PAM-8, há dois anos, ampliou o horário de atendimento e passou a atender até a meia-noite (antes, era até às 17h): – somente nessas horas a mais já foi possível realizar mais 20 mil atendimentos, comemorou Brum.

Ele também referiu a instituição de dois locais de pronto-atendimento, no centro e no bairro Umbu (antes era somente no hospital); ambos até a meia-noite.

Entre as conquistas da Saúde, o prefeito petebista ainda destaca os prêmios recebidos pela área dentro da sua administração, especialmente por ser a única cidade gaúcha atingir todas as metas do Programa Saúde da Família, o sucesso alcançado pelo Planejamento Familiar e a redução drástica no índice de mortalidade infantil que caiu de 15,8 (2004) pra 8,6 (2006).

“Realizamos muitas coisas boas na saúde e precisaríamos muito papel para listá-las, mas sempre vale a pena referir algumas como o acolhimento solidário que terminou com as filas na madrugada em busca de uma consulta, a instituição do programa de atenção integral à saúde da mulher, a inauguração do Centro de Especialidades Odontológicas que oferece atendimento especializado em saúde bucal”, finalizou.

fonte: site do PTB – RS