Prefeitura de Batatais adquire área para novo Distrito Industrial

PTB Notícias 10/03/2009, 14:05

Na noite desta segunda-feira (09/03), no auditório do Ciac, o prefeito de Batatais, José Luis Romagnoli (PTB/SP), reuniu mais de 150 pessoas, entre empresários, diretores da Associação Comercial e Empresarial, vereadores, secretários, membros da imprensa e outros convidados, para anunciar a aquisição de 24 hectares de terra pela prefeitura para a implantação do Novo Distrito Industrial do município, no valor de R$ 1,2 milhão.

A reunião foi aberta com a composição da mesa, onde além do prefeito Zé Luis e do vice Eduardo, marcaram presença o presidente da Câmara Municipal, vereador Miguel Tosti, o presidente da ACE, Enio César Fantacini, o ex-secretário de Industria e Comércio, Renato Fantinati e o presidente licenciado da ACE, Sérgio Donizeti Xavier.

Zé Luis foi o primeiro a falar e destacou ser um momento histórico.

“É a primeira vez que a Prefeitura de Batatais adquire uma área para a instalação de industrias.

No nosso primeiro distrito industrial o município já possuía o terreno.

Estou imensamente feliz porque se trata da participação direta do poder público para o desenvolvimento de Batatais.

Nós estávamos em débito com esse segmento.

Investimos e priorizamos no último mandado as áreas da saúde e educação e agora chegou a vez da geração de emprego”, frisou o prefeito.

Durante sua fala, Zé Luis explicou que após um estudo minucioso ele resolveu desapropriar a área localizada na saída para Franca, margeando a Rodovia Cândido Portinari e a Vicinal Virgílio Scavazza.

“É uma área com localização privilegiada e de fácil acesso para a deslocação das mercadorias e que poderá abrigar cerca de 200 empresas de porte médio.

Queremos agora discutir com os interessados a melhor forma para a distribuição dos lotes”, ressaltou.

Assinaram o Decreto de Desapropriação o prefeito Zé Luis, o secretário de Justiça e Cidadania, Ariovaldo Mariano Gera e o diretor de Planejamento, Tadeu Soares Ramos Cabete.

O cheque no valor de R$ 1,2 milhão também foi assinado na presença de todos pelo prefeito e pelo secretário de Finanças, Manoel Henrique Raimundo.

“Somente o secretário Henrique e eu sabemos o quanto foi difícil economizar para chegar nesse momento onde compramos e efetivamos o pagamento à vista”, destacou Zé Luis.

Ao encerrar seu pronunciamento, o prefeito afirmou que também estava feliz pela notícia que recebeu na sexta-feira, dia 6 de março, onde os resultados dos exames do vice-prefeito Eduardo demonstravam que ele estava completamente curado.

Emocionado, Eduardo Oliveira agradeceu as palavras e destacou que foi muito importante o apoio que recebeu de todos e frisou que a compra da área para o Novo Distrito Industrial só foi possível graças a responsabilidade financeira do prefeito Zé Luis e do secretário Henrique Raimundini.

“Todos sabem da austeridade empregada pelo prefeito no Governo do Bem.

Agora, com planejamento, chegou o momento de se investir na geração de emprego”, frisou.

O presidente da Câmara, Miguel Tosti, cumprimentou a administração pela iniciativa e afirmou que o local é excelente.

“A área é plaina, é paralela a Rodovia Cândido Portinari e por isso temos que destacar a visão do prefeito Zé Luis, que é um lutador”, disse.

Já o presidente em exercício da Associação Comercial e Empresarial, Enio César Fantacini, se mostrou satisfeito com o anuncio e fez alguns comentários sobre o crescimento do número de empregos no município em 2008.

A palavra foi aberta para os presentes e o vereador Ricardo Melle e alguns empresários fizeram perguntas sobre o projeto do Novo Distrito e cumprimentaram a prefeitura pela conquista.

No painel de fundo os dizeres “Novo Distrito Industrial – Conquista da População Batataense”, deixaram claro a importância do momento para a comunidade.

“Esse é o primeiro momento, agora vamos agendar uma próxima reunião para discutirmos com os empresários interessados para a formatação dos lotes”, concluiu o prefeito.

Agência Trabalhista de Notícias