Prefeitura de Batatais agenda atividades para a Semana do Meio Ambiente

PTB Notícias 1/06/2009, 16:30

No período de 1º a 7 de junho, será realizada em Batatais a Semana do Meio Ambiente com diversas ações envolvendo a comunidade e tento a organização a cargo da Prefeitura de Batatais – administrada pelo petebista José Luis Romagnoli, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e a parceria da Secretaria da Educação, APAE Rural, Fundação Lazzarini, Centro Universitário Claretiano, Lions e Sindicato Rural.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Rafael Costa Freiria, o grande objetivo é integrar e abrir para a população ações ambientais que são realizadas em Batatais.

“Estamos convidando a população com objetivo de divulgar ações ambientais da cidade (em diversos níveis) e estimular que cada um faça sua parte perante o desafio atual de proteção do nosso meio ambiente”, destacou.

Confira as atividades da semana:Dia 01/06: 9 horas: Início da Semana do Meio Ambiente na Apae Rural, localizada as margens da Vicinal Ariovaldo Mariano Geral.

A APAE Rural estará recendo alunos das 4º séries da rede municipal para visitas ambientais direcionadas.

Dia 02/06:19 horas: Abertura Oficial da Semana no Auditório do Centro Universitário Claretiano e nomeação dos novos integrantes do Conselho de Defesa do Meio Ambiente de Batatais (CONDEMA).

Palestra: Gestão Ambiental Municipal – Estudos realizados pela FUNEP em BatataisParticipantes: FUNEP, Prefeitura Municipal, Secretaria de Meio Ambiente e Ministério Público.

Dia 03/06: 9 horas: Na Fundação Lazzarini atendimento às escolas para conhecimento do Projeto no Núcleo de Estudos Ambientais – Programa BATEA – Educação Ambiental e Viveiro Florestal.

14 horas: Atendimento ao público em geral: Apresentação do Núcleo de Estudos Ambientais.

Conhecendo o Viveiro de Produção de Mudas: beneficiamento de sementes e produção de espécies florestais nativas.

Dia 04/06: Oficinas para alunos da rede municipal na APAE Rural9 horas: Horta Orgânica Caseira 14 horas: Produção de Mudas Nativas e Manejo de Reflorestamento Dia 05/06: das 9 às 17 horas: Sindicato Rural de Batatais Plantão de Dúvidas: Legislação Ambiental e seus Reflexos nas Atividades Ruraisdas 9 às 17 horas: CIACExposição dos trabalhos desenvolvidos pelas crianças das Escolas MunicipaisDia 06/06: 9 horas: Entrega de Mudas, na Praça da Matriz, com Compromisso de Manejo Adequado – Doação Lions Clube.

A iniciativa terá participação das escolas municipais.

das 9 às 17 horas: CIACExposição dos trabalhos desenvolvidos pelas crianças das Escolas MunicipaisDia 07/06: das 6 às 10 horas: Feira Direto da Roça na Praça do Francisco Pupim – Incentivo à Agricultura Familiar e a Produção.

Feira esta que acontece todos os domingos!Agência Trabalhista de Notícias