Prefeitura de Batatais faz reunião sobre 35ª Festa do Leite

PTB Notícias 19/04/2009, 20:06


Foi realizada, esta semana, no salão nobre da Prefeitura de Batatais (SP), uma reunião entre o prefeito José Luis Romagnoli (PTB/SP), o vice-prefeito Eduardo Oliveira, o secretário de Esportes e Turismo Antônio Carlos Corrêa, o presidente do Sindicato Rural André Scavazza Bianco, com representantes das variadas equipes de trabalho que são responsáveis pela organização da Festa do Leite de Batatais, entre eles, José Henrique Aleixo, José Paulo Fernandes, Flávio Aparecido de Castro, Celestino Maria da Silva, José Geraldo Capato, Jerônimo Eduardo Dias Neto, João Batista de Mello, Antônio de Pádua Barros Cardoso, Maurício Dutra, José Antonio Garcia Carvalho, Luciana Aparecida Nazar Maluf, Antônio Donizete Campez, Luis Roberto Fugazola Marques e Rodrigo Benedine.

Na oportunidade ficou definida que a festa, em sua 35ª edição, vai ocorrer de 4 a 12 de julho mantendo todas as atrações realizadas nos últimos anos sendo: torneios leiteiros, team penning, Exposição da Raça Simental, Prova Hípica, Rodeio, Exposição de Pequenos Animais, Concurso de Cães, Leilão, Prova do Laço, Prova do Tambor, Palestras, Cursos, Shows, Exposição do comércio e indústria de Batatais, Exposição dos Artistas Plásticos e Artesãos, Parque de Diversões, Exposição de Cavalo Mangalarga Marchador, Exposição de Ovinos, área de alimentação e muito mais.

“A festa é um patrimônio do batataense.

A comunidade espera e merece uma promoção como essa.

Apesar do momento difícil por que passam os municípios, com a crise financeira, teremos a nossa Festa do Leite com o mesmo padrão dos últimos anos”, destacou o prefeito José Luis Romagnoli.

Depois de destacar a importância do evento para a cidade, Zé Luis ouviu com entusiasmo as palavras de diversos membros da comissão, todos preocupados em manter e se possível melhorar as provas técnicas e a organização da festa de uma forma geral.

“Os shows já foram contratados e novamente esperamos atender o gosto musical de faixas etárias variadas”, destacou Zé Luis.

Durante a reunião, José Henrique Aleixo, que é um dos organizadores do torneio leiteiro e da Exposição da Raça Simental, afirmou que vai trabalhar para novamente oferecer um veículo zero quilômetro como prêmio no Torneio Multi-raças.

Já o presidente do Sindicato, André Scavazza Bianco, ressaltou a importância da parceria com a prefeitura, que tem possibilitado a realização da Festa do Leite com brilhantismo desde o resgate em 2005, se colocando a disposição do poder público.

O secretário de Esportes e Turismo, Antônio Carlos Corrêa começou a definir com os representantes das equipes de trabalho as datas e horários das provas e vai marcar reuniões com cada segmento para fechar a programação da festa nos próximos dias.

Confira a grade de shows da 35ª Festa do Leite de Batatais:Dia 4: Paralamas do Sucesso – também conhecida somente por Paralamas é uma das bandas mais tradicionais de rock brasileiro.

Formada no Rio de Janeiro no final dos anos 70 tem seus integrantes desde 1983, são eles: Herbert Vianna (guitarra e vocal), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria).

No início a banda misturava rock com reggae, posteriormente passaram a agregar instrumentos de sopro e ritmos latinos.

Atualmente a banda está realizando a turnê com o tema: “Brasil a fora”.

Dia 5: Zé Henrique e Gabriel – eles começaram a cantar juntos em 1996 em Caldas Novas, Goiás.

Gravaram o primeiro CD da carreira, “Histórias do coração”, no ano de 2002.

Em 2003 lançaram o segundo CD, com nove músicas inéditas de Zé Henrique e uma de Gabriel.

“Um Louco” (Zé Henrique/Ivan Medeiros) foi um grande sucesso de execução.

Em 2005 gravaram o CD “Tremelê”.

O álbum veio cheio de canções românticas, raiz e bailão.

As canções “Instinto Animal”, “Arrasou” e “Dona do meu destino” foram muito bem executadas nas rádios de todo o Brasil e contribuíram para o fortalecimento do nome da dupla dentro do cenário da música sertaneja.

No ano de 2007 gravaram o primeiro DVD “Zé Henrique e Gabriel – ao vivo” e atualmente preparam para o lançamento do novo trabalho.

Dia 6: artistas locais e regionais.

Dia 7: Eduardo Costa – A vida do cantor reproduz uma realidade clássica entre os maiores vencedores da música popular brasileira.

Com carisma, jeito simples e cativante o cantor bate recordes de público e seus shows costumam levar milhares de fás ao delírio.

São 180 shows por ano, de um dos artistas que mais vendem discos no Brasil.

Eduardo Costa trabalha atualmente o Álbum recheado de belas canções como “Melhor ou Pior”, “Eu aposto” e muitas outras e trata-se de um artista sem fronteiras e tem sido considerado o maior fenômeno da música sertaneja jovem.

Dia 8: Rud e Robson – conhecida nacionalmente com o tema de novela da Globo: “A chapa vai esquertar”, a dupla é formada por dois jovens e talentosos músicos, que acabaram se conhecendo em outubro de 2002, em um estúdio de gravações na cidade de São Carlos interior de São Paulo onde ambos residem, fazendo daquele momento o ponto inicial de uma carreira que os prometia ao estrelato.

Rud & Robson possuem grande potencial e carisma, e fazem sucesso no interior de São Paulo, Tocantins e Minas Gerais.

Dia 9: Nechivile – formada desde 1998 a banda do Estado de Goiás tem conquistado fãs por todo o Brasil.

Priorizando o romantismo sem deixar de lado o alto astral com músicas vibrantes o Nechivile tem sucessos consagrados como: “Amor sem fim”, “Saudade Matadeira” e “Por Toda Vida”.

Do DVD lançado no mês de novembro de 2008 a banda tem trabalhado em rádio e TVs a música: “Você do meu lado”.

Dia 10: Revelação – o grupo começou na década de 90 com um pagode de mesa tipicamente carioca, alcançando as camadas mais populares do Rio de Janeiro e depois do Brasil todo.

Hoje sem dúvida é o maior grupo de samba do país e vem trabalhando nos últimos meses o CD denominado “Aventureiro”.

O vocalista do grupo, Xande, afirma: “Esse é o disco mais aberto e menos autoral do Revelação.

Tínhamos muita coisa boa de outros compositores.

Sem menosprezar os trabalhos anteriores, fizemos nosso melhor CD”.

Dia 11: Jota Quest – é uma das maiores bandas de pop rock no Brasil.

Formada na cidade de Belo Horizonte em 1993, a banda tem grandes sucessos e reconhecimento nacional e até internacional.

Ao todo são sete CDs, milhares de shows e recordes de público por todo o Brasil, apresentações nos EUA, na Europa, onde participou da abertura do Rock in Rio Lisboa.

No ano de 2007, o vocalista Rogério Flausino recebeu o Prêmio Multishow de melhor cantor do país.

No ano de 2008, a banda lança La Plata após três anos da gravação do álbum Até Onde Vai que foi a turnê mais longa do Jota Quest, chegando a lançar o DVD.

Dia 12: Daniel – nascido na cidade de Brotas, interior do Estado de São Paulo, Daniel ficou conhecido nacionalmente na parceria com o cantor João Paulo.

Em 12 de Setembro de 1997 um acidente automobilístico tirou a vida de João Paulo, e a trajetória de lutas e glórias da dupla foi bruscamente interrompida.

O apoio recebido dos fãs, amigos e família foram decisivos para que Daniel resolvesse prosseguir sua carreira sem o amigo de tantas batalhas.

Superando-se a cada dia e sem deixar de lado suas raízes sertanejas, Daniel se consolidou como um dos maiores cantores românticos do país.

Já são 12,5 milhões de discos vendidos em toda a sua carreira – 8 cds João Paulo & Daniel, 14 cds solo e 3 Dvds.

Atualmente o cantor ainda faz sucesso na telinha, na Novela Paraíso e na telona, no filme “O Menino da Porteira.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da Prefeitura de Batatais)