Prefeitura de Batatais garante construção de nova Escola do Sesi

PTB Notícias 27/10/2007, 23:07

Em solenidade realizada na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), semana passada, o prefeito de Batatais, petebista José Luis Romagnoli, assinou o contrato de doação de um terreno na Avenida Moacir Dias de Morais, nos fundos do Almoxarifado da prefeitura, onde será construído o Centro Educacional do Sesi.

A unidade contará com 12 salas de aula, laboratório de informática, sala multidisciplinar, área de convivência, biblioteca com acesso à Internet e quadra poliesportiva.

A obra está estimada em R$ 4,5 milhões e o projeto arquitetônico prevê o atendimento de aproximadamente 1,3 mil estudantes, nos três períodos.

A solenidade de assinatura contou com a participação de outras sete cidades.

Cerca de 450 pessoas, entre elas diversas autoridades estaduais, participaram.

Representando a unidade do Sesi de Batatais estiveram presentes três profissionais, as professores Rita de Cássia Zanim e Vilma Aparecida Sandrin do Nascimento e a escrituraria Janaina Gaspar,O prefeito Zé Luis afirmou que a construção deve ser iniciada em breve, pois a expectativa é inaugurar no próximo ano para em 2009 receber a primeira turma de alunos.

Segundo o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, serão investidos R$ 60 milhões na área de educação no interior do Estado nos próximos meses.

“Os investimentos anunciados representam salto de 11 para 21 mil matrículas, exemplificando nossa preocupação com a expansão e a qualidade do ensino”, destacou.

O chefe do executivo batataense e o vereador Carlos Pupim manifestaram alegria com o encerramento de mais uma etapa do trabalho que visa melhorar a educação em Batatais.

“Estou satisfeito pois além da metodologia ser excelente vamos receber uma escola com um projeto altamente qualificado”, disse o vereador, que fui indispensável no intercambio entre Batatais e a direção do SESI.

No momento de sua fala, o prefeito agradeceu ao presidente da Fiesp pelo investimento no município e aproveitou para solicitar a instalação de uma escola no Senai em Batatais.

“Sabemos do potencial do Senai na formação de profissionais em diversas áreas e iniciamos mais um trabalho.

O papel do prefeito é esse sempre buscar melhorias para a nossa comunidade”, disse.

Agência Trabalhista de Notícias