Prefeitura de Batatais promove parceria para curso de Turismo Rural

PTB Notícias 9/01/2009, 10:52

Numa promoção do Sindicato Rural Patronal e Senar, com apoio da Prefeitura de Batatais – administrada pelo petebista José Luis Romagnoli, será realizado no município.

a partir do mês de fevereiro, o curso de Turismo Rural.

As aulas serão ministradas no prédio que já abriga o Projeto Jovem Aprendiz Rural, na antiga Febem, e os interessados deverão fazer sua inscrição na sede do Sindicato Rural, na Travessa Intendente Vigilato, 222.

A proposta do curso é a de ampliar o olhar sobre a propriedade rural, fornecendo ferramentas para identificar e implantar negócios de turismo, de acordo com os recursos encontrados no meio, aliados às habilidades e vocações do produtor rural e sua família.

Para participar o interessado deverá ter no mínimo 16 anos e ser alfabetizado.

A carga horária será de 240 horas somando diversos temas como: oportunidades de empreendimentos, identidade e cultura, gestão de empreendimentos, ponto de vendas de produtos, meios de hospedagem, meios de alimentação, atividades em áreas naturais, atendendo e encantando o cliente e resgate gastronômico.

As inscrições estarão abertas até o dia 26 de fevereiro e a aula de sensibilização será no dia 27.

Dos inscritos, 25 participação do curso.

Agência Trabalhista de Notícias