Prefeitura de Batatais quer recontagem da população no município

PTB Notícias 26/09/2007, 8:25

A Prefeitura de Batatais – administrada pelo petebista José Luis Romagnoli (SP) 0 recorreu junto ao Instituto de Geografia e Estatística (IBGE) do resultado preliminar apresentado no Censo 2007.

De acordo com a Secretaria de Justiça e Cidadania o pedido de recontagem dos habitantes destaca o número de nascidos vivos e de óbitos de 2005 a 2007, como exemplo de crescimento, apresenta ainda o aumento do número de eleitores, a quantidade de ligações de água e principalmente ressalta a constante divulgação dos meios de comunicação do município de pessoas que alegam que não foram recenseadas.

Dados preliminares levantados pelo órgão apontam que Batatais conta atualmente com 52.

749 habitantes, número bem abaixo dos mais de 56 mil que a previsão do próprio IBGE estimava.

Segundo apurado junto ao Cartório de Registro Local, só nos anos de 2005, 2006, e 2007, o número de nascimentos foi de 1804, enquanto o número de óbitos no mesmo período foi de 715.

O número de ligações de água de nosso município, descontados prédios comerciais é de 16.

307 e tomando-se como base a média utilizada pela Sabesp para estimativa da população que é de três a quatro pessoas por residência, temos o número de 55.

444, isto sem se levar em conta habitantes da zona rural.

Outro fato que merece ser ressaltado, na visão do prefeito em exercício, é o número de eleitores de Batatais que saltou de 33751 em 2000 para 38836 neste ano de 2007.

Agência Trabalhista de Notícias