Prefeitura de Batatais realizará 5ª Semana da Saúde do Trabalhador

PTB Notícias 1/05/2011, 9:16


O prefeito de Batatais, o petebista José Luis Romagnolli, informa que irá ocorrer na cidade, no período de 9 a 12 de maio, a 5ª Semana da Saúde do Trabalhador.

A promoção é da Prefeitura de Batatais, por meio da Secretaria de Saúde e Centro de Referência em Saúde do Trabalhador.

As atividades serão realizadas no Salão de Eventos da Associação Comercial e Empresarial de Batatais, na Praça Dr.

José Arantes Junqueira, nº 90.

De acordo com os responsáveis a programação é a seguinte: Dia 9 abertura oficial, a partir das 19 horas, com a presença do prefeito José Luis Romagnoli e da secretária de Saúde, Luciana Nazar Maluf.

Na sequência haverá a primeira palestra, com o tema A Promoção da Saúde dos Trabalhadores, com Camille Junqueira Guidorizzi, coordenadora do Cerest, terapeuta ocupacional especialista em Saúde do Trabalhador.

Para o dia 10, às 19h30, a palestra tratará sobre o tema: O Trabalho Rural e a Fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego, com o auditor fiscal do Trabalho, Roberto Martins de Figueiredo.

No dia 11, às 19h30, Fernando Tomazella Baldocchi, técnico do Seguro Social abordará o tema: O INSS e a Saúde dos Trabalhadores.

Encerrando a semana, no dia 12 de maio, às 19h30, a palestra Motivação para o Trabalho, será ministrada por Roger Tonon, psicólogo da equipe do renomado palestrante Daniel Godri, graduado em Administração de Empresas pelas Faculdades Spei com enfoque em Gestão de Pessoas e professor e coordenador de diversas instituições de Curitiba.

De acordo com o prefeito José Luís, o objetivo da 5ª Semana da Saúde do Trabalhador de Batatais, que estará aberta a toda a comunidade, é o de orientar os trabalhadores e também o de manter Batatais integrada nas campanhas nacionais em comemoração ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho e ao Dia Mundial do Trabalho.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da Prefeitura de Batatais)