Prefeitura de Batatais substitui árvores que colocam em risco segurança

PTB Notícias 23/03/2009, 13:52


Nas últimas semanas, a Prefeitura de Batatais – administrada pelo petebista José Luiz Romagnoli – realizou trabalhos de substituição de algumas árvores da cidade que colocam em risco a segurança pública.

As ações de retirada e substituição decorrem de estudos técnicos que levam em conta o fato dessas árvores apresentarem problemas estruturais e estarem em locais não aconselháveis para a permanência, apresentando risco de queda nos transeuntes, bem como comprometimento da rede elétrica da cidade.

Neste sentido, foi realizada a retirada de alguns exemplares da espécie Sibipiruna (Caesalpina peltophoroides) ao lado do prédio do Fórum da cidade, pois além do problema quanto aos possíveis danos à rede elétrica e o risco de queda, tais árvores estavam comprometendo o calçamento do entorno, prejudicando o trânsito de pedestres no local, apresentando riscos à segurança do transeunte, bem como colocando em risco a captação de água, por suas raízes estarem muito próximas da galeria de captação de água pluvial.

Todas estas ações da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente, foram compartilhadas e autorizadas pelo representante do Ministério Público local, Dr.

Hilton Maurício de Araújo Filho, bem como o Juiz de Direito da Comarca, Dr.

Rogério Tiago Jorge.

Desse modo, a retirada das árvores é resultado do processo de adequação da arborização urbana do município, que prevê o replantio de espécies adequadas no local, sempre no sentido de se oferecer a melhor situação ambiental para a populaçãoAgência Trabalhista de Notícias