Prefeitura de Batatais troca bomba de poço em pleno domingo

PTB Notícias 29/01/2008, 9:35


A Prefeitura de Batatais realizou neste domingo, dia 27 de janeiro, a troca da bomba do poço artesiano II, do Complexo Santa Cruz.

Segundo o prefeito José Luis Romagnoli (PTB/SP), que fez questão de acompanhar pessoalmente o trabalho, a troca foi realizada no final de semana com objetivo de não interromper o fornecimento de água para os moradores que são abastecidos pelos reservatórios que ficam localizados no alto do Aeroporto.

“Esse poço estava captando menos de 100 mil litros de água por hora em função do desgaste do equipamento que foi instalado em 2005 e depois do levantamento do Departamento de Planejamento determinamos a aquisição de uma nova bomba”, informou Zé Luis.

Com a troca da bomba, o poço artesiano passou a captar 150 mil litros por hora o que amplia a capacidade de armazenamento de água.

“A administração investiu R$ 30 mil na compra do equipamento e já está trabalhando para que em breve tenha início a perfuração de um novo poço artesiano o que vai resolver de vez o problema em períodos de estiagem prolongada”, lembrou o chefe de gabinete José Paulo Fernandes.

O prefeito Zé Luis destacou o trabalho da equipe das divisões de água e esgoto e eletricidade que iniciaram a troca da bomba às 6h30 do domingo e no final da tarde concluíram a missão.

“A nossa equipe não perde para nenhuma empresa especializada.

Hoje temos pessoas extremamente capacitadas e os equipamentos necessários para efetivar a troca de bombas em tempo record”, ressaltou.

Atuamente a prefeitura mantém bombas reservas para todos os poços artesianos existentes no município, garantindo tranquilidade quando ocorre quebra de equipamento.

“Nunca se investiu tanto no setor de água em Batatais.

O prefeito Zé Luis construiu três reservatórios de 1 milhão de litros, vem mantendo bombas reservas para todos os poços e vai perfurar um novo poço.

A cidade tem crescido bastante e os investimentos não podem parar como ocorreu durante o governo anterior”, informou o chefe de gabinete.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da Prefeitura de Batatais)