Prefeitura de Belém celebra 396 anos da capital com shows e exposição

PTB Notícias 8/01/2012, 8:15


Uma programação cultural composta por shows musicais e exposição fotográfica vai marcar a comemoração pelos 396 anos de aniversário de Belém.

Várias parcerias entre a Prefeitura da capital do Estado do Pará, comandada pelo petebista Duciomar Costa, e a iniciativa privada vão garantir quatro noites de shows, que acontecem dos dias 11 a 14 no palco da Prefeitura Municipal de Belém, na Avenida Pedro Miranda com a Travessa Alferes Costa.

As apresentações incluem nomes como das cantoras Fafá de Belém, Gaby Amarantos e Viviane Batidão, além das bandas Jeito Inocente, Nosso Tom, Cia do Techno, Arraial do Pavulagem e Tropa do Forró.

A guitarrada do Mestre Curica será uma das atrações da terceira noite.

No dia 11, a abertura será feita pela cantora baiana Ivete Sangalo, que está sendo trazida a Belém através de uma parceria de algumas empresas, entre as quais uma cervejaria e uma construtora.

Na mesma noite do dia 11, em outro palco montado pela PMB, passam as bandas Jeito Inocente, Mizerê, Tropa do Forró e ainda a aparelhagem Rubi Boy.

No dia 12, se apresentam as cantoras Fafá de Belém, Viviane Batidão, o cantor Tiago Costa e as bandas ARK, Ravelly, Cia do Techno, Nosso Tom e Arraial do Pavulagem.

A noite será fechada pela aparelhagem Novo Príncipe.

Já no dia 13, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), a PMB apresenta a cantora Gaby Amarantos, o cantor Pinduca e o grupo Arraial do Pavulagem.

A noite encerra com a guitarrada do Mestre Curica.

Por fim, no dia 14 a programação acontece durante o dia, a partir das 10 horas, com várias das atrações do primeiro e do segundo dia e atendimentos à população.

O prefeito de Belém, Duciomar Costa, ressalta a importância das parcerias nas comemorações do aniversário da cidade.

“Essas parcerias são importantes para que empresas e entidades que têm carinho por Belém também possam participar e ajudar a Prefeitura a dar esses presentes para a população nos 396 anos da nossa cidade”, explica.

Fotografias – Paralelamente uma exposição de fotografias antigas de Belém acontece nas praças Brasil (dias 8 a 11), Dom Pedro II e Praça do Operário (dias 9 a 13) e ainda na Praça Batista Campos (dias 12 a 15).

Em parceria com a Vale, a exposição será interativa e reproduz pontos turísticos e históricos de Belém em grandes painéis.

Com altura de 2,90×2,20 de largura, os painéis servirão de pano de fundo para que os visitantes possam tirar fotos individuais ou com a família.

As fotos serão impressas e entregues na hora em uma moldura produzida especialmente para celebrar o aniversário de Belém.

Confira a programação de shows:Dia 11 de Janeiro (a partir das 19h30)– Aparelhagem Rubi Boy – Abertura– Banda Tropa do Forró– Banda Jeito Inocente– Banda Mizerê– Ivete Sangalo– Aparelhagem Rubi Boy – EncerramentoDia 12 de Janeiro (a partir das 19h30)– Aparelhagem Novo Príncipe – Abertura– Viviane Batidão– Tiago Costa– Banda ARK– Banda Nosso Tom– Banda Ravelly– Fafá de Belém– Cia do Techno– Arraial do Pavulagem– Aparelhagem Rubi Boy – Encerramento Dia 13 de Janeiro (a partir das 17 horas)– Mestre Curica (com Guitarrada)– Pinduca– Gaby Amarantos– Arraial do Pavulagem Dia 14 de Janeiro (A partir das 10 horas)– Viviane Batidão– Forró Balançar– Banda Mizerê– Banda Badalauê fonte: site da Prefeitura de Belém (PA)