Prefeitura de Belém e Fiepa discutem desenvolvimento de produção

PTB Notícias 15/05/2009, 7:52


O prefeito de Belém, Duciomar Costa (PTB), se reuniu com José Conrado, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa) e diretores da instituição, nesta quinta-feira (14), na sede da entidade.

O vice-prefeito de Belém, Anivaldo Vale, também participou do encontro, que teve como objetivo discutir questões referentes ao desenvolvimento da atividade produtiva na capital paraense.

Dentre os temas abordados, o prefeito destacou o projeto da construção de estradas e pontes para encurtar a distância entre Belém e Mosqueiro.

“O projeto deverá reduzir pela metade a distância entre Belém e a ilha.

Encurtando em 35 quilômetros o percurso para a Mosqueiro.

Essa será a única forma que temos para evitar o inchaço populacional de Belém e a capital paraense não tem para onde crescer mais.

A alternativa é criar alternativas para o deslocamento de pessoas para o distrito.

Mosqueiro é maior que Belém em termos de dimensão territorial e pode absorver essa densidade populacional”, defendeu Duciomar Costa, informando ainda que a prefeitura tem 80% de possibilidade em conseguir recurso para o projeto.

Além do encurtamento da distância entre Belém e Mosqueiro, o prefeito anunciou que as discussões com a Companhia Docas do Pará (CDP), para que o órgão federal ceda uma parte de sua área do Porto de Belém, estão bem avançadas.

Falta apenas a decisão do órgão para que a prefeitura possa desenvolver o projeto de prolongamento da Avenida Pedro Álvares Cabral e que abra mais a “janela” da cidade para o rio.

Em troca a prefeitura deverá ceder à CDP a Rua Marechal Hermes, para que a companhia possa promover a revitalização da área do Porto de Belém.

As obras do PAC no município e a questão fundiária também foram temas do encontro.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações da Prefeitura de Belém