Prefeitura de Belém fecha parceria para Conferência da Unale

PTB Notícias 18/05/2009, 8:15


O prefeito de Belém, Duciomar Costa, assinou um contrato de parceria com César Halum, presidente da União Nacional dos Legislativos Estaduais (Unale), nesta sexta-feira (15), para realização pela primeira vez no Estado da XIII Conferência da Unale, entre os dias 27 e 29 de maio, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.

O secretário municipal de Saúde, Antonio Vinagre, também participou do encontro.

O evento contará com a parceria da Prefeitura Municipal, da Assembléia Legislativa do Pará e do Governo do Estado.

A expectativa é reunir cerca de 600 parlamentares, somando mais de mil participantes entre deputados estaduais, governadores, prefeitos, vereadores, especialistas da área e pessoas afinadas com o tema, em um grande evento que terá como tema a “Saúde Pública no Brasil”, ocorrendo em paralelo ao Fórum Municipal de Saúde.

“O evento ganhará mais um impulso a mais, pois estaremos unindo forças para debater o tema saúde.

Os participantes da Conferência da Unale terão oportunidade de freqüentar os dois eventos”, afirma o presidente da Unale, César Halum.

Ele explicou que o Pará foi escolhido em função da grande contribuição que a Assembléia Legislativa do Estado tem dado para a entidade.

“Foi um reconhecimento, por isso Belém não podia ficar de fora.

Ao longo dos anos, vários assuntos já foram tratados como a reforma tributária, reforma política, pacto federativo, mas agora resolvemos trabalhar naqueles assuntos que são amplamente debatidos no Brasil e os deputados estaduais também querem participar dessas decisões, para não deixar somente a cargo do congresso nacional”, explicou César.

A conferência organizada pela Unale é um dos maiores eventos entre os demais legislativos da América Latina.

Para o evento já estão confirmadas as presenças do ministro da Saúde, José Gomes Temporão; do governador de São Paulo e ex-ministro da saúde, José Serra; do ministro das Relações Institucionais do Governo Federal, José Múcio; dos governadores do estado do Paraná, Roberto Requião, do Mato Grosso do Sul, André Puccineli e do Tocantins, Marcelo Miranda, entre outras autoridades.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações da Prefeitura de Belém