Prefeitura de Belém intensifica ações para limpar área próxima a aeroporto

PTB Notícias 25/04/2012, 19:34

O prefeito de Belém, o petebista Duciomar Costa, autorizou a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) a começar a instalação de 60 novos contêineres para lixo doméstico em áreas próximas ao Aeroporto Internacional de Val de Cans.

O trabalho se alia ao conjunto de ações implementadas pela Prefeitura da capital do Estado do Pará para impedir o acúmulo de lixo domiciliar fora do horário de coleta em áreas como o canal São Joaquim, canal Água Cristal, Estrada do Bagé, Estrada da Yamada e Arthur Bernardes, entre outros.

Nesta terça-feira (24/04/2012) foram colocados 20 contêineres ao longo da margem direita do canal São Joaquim, mas segundo o titular da Sesan, Ivan Santos, o trabalho continuará nesta quarta-feira, 25, na outra margem do São Joaquim e também nas demais áreas consideradas pontos críticos de despejo de lixo doméstico.

“No momento que colocamos os contêineres também realizamos a abordagem com agentes de educação ambiental que explicam como deve ser feita a utilização dos novos depósitos de lixo, pois só deve ser colocado lixo doméstico”, explica.

fonte: site da Prefeitura de Belém (PA)