Prefeitura de Belém oferece descontos no ensino superior para servidores

PTB Notícias 6/01/2011, 11:17


Os servidores públicos do município de Belém, bem como seus dependentes, agora tem a oportunidade de fazer cursos de graduação e pós-graduação na Faculdade Integrada Brasil Amazônia (Fibra) e na Faculdade de Belém (Fabel).

O prefeito da capital do Estado do Pará, o petebista Duciomar Costa, autorizou a Secretaria Municipal de Administração (Semad) a firmar parceria com ambas as instituições de ensino superior, para oferecer descontos promocionais aos servidores municipais.

De acordo com a diretora de Recursos Humanos da Semad, Dorineide Barros, a iniciativa do prefeito Duciomar Costa busca incentivar o desenvolvimento sustentável da região, através da formação de cidadãos críticos, empreendedores, criativos, inovadores, tecnicamente competentes nas suas áreas de atuação.

“Dessa forma, os servidores serão capazes de promover a diminuição das desigualdades sociais que conduzem ao progresso, a paz e a justiça social”, pontua.

Os descontos variam entre 12% e 35%, distribuídos entre os cursos de administração, direito, turismo, gestão em marketing, gestão pública, tradutor/interprete, letras, pedagogia, história e geografia.

No curso de Administração, por exemplo, o valor nominal de R$ 580 é reduzido para R$ 399,00.

Os servidores interessados nos cursos de Pós-Graduação também ganham descontos de 30%.

fonte: site da Prefeitura de Belém (PA)