Prefeitura de Belém (PA) abre inscrições para curso de Inclusão Digital

PTB Notícias 26/07/2007, 21:20

A Prefeitura Municipal de Belém, administrada pelo petebista Duciomar Costa, através do Fundo Ver-o-Sol, estará ofertando 640 vagas para o curso de Inclusão Digital, a partir do dia 1° de agosto.

As aulas são destinadas às pessoas que desejam se capacitar em técnicas de informática e noções básicas de computação.

As aulas vão acontecer de 20 a 31 de agosto, de segunda a sexta, nas sedes das instituições de Ensino Superior conveniadas: Faculdade Ideal (Faci), pioneira no projeto; Centro Universitário do Pará (Cesupa); Faculdade de Tecnologia da Amazônia (Faz); Faculdade do Pará (Fap); Faculdades Integradas Brasil Amazônia (Fibra); Faculdade Pan Amazônica (Fapan) e Instituto de Estudos Superiores da Amazônia (Iesam).

De acordo com o prefeito Duciomar Costa, o Projeto Inclusão Digital tem o objetivo de facilitar a entrada da população no mercado de trabalho, além promover a capacitação, transformando-as em empreendedoras.

“Investimos nessas pessoas, orientamos e ajudamos na consolidação dos negócios para que elas se desenvolvam economicamente e depois não precisem mais de nós.

Então, damos continuidade ao projeto atendendo outras famílias e comunidades”, explica o Coordenador Geral do Fundo Ver-o-Sol, Helder Mello.

O prefeito petebista informa que desde que foi implantado em junho de 2006, o Inclusão Digital já beneficiou cerca de sete mil pessoas.

A expectativa é que o projeto atinja em torno de 10 mil pessoas até o final de 2007.

De acordo com os dados estatísticos do IBGE, quase 400 mil pessoas são analfabetas digitais no município.

ServiçoAs pessoas interessadas devem comparecer ao Fundo Ver-o-Sol, localizado na Avenida Cipriano Santos, n°4º em São Braz.

Os telefones para contato são: 3073-3400 e 3074-3408.

fonte: site da Prefeitura Municipal de Belém (PA)