Prefeitura de Belém promove festa e homenageia trabalhadores

PTB Notícias 3/05/2009, 12:23


Não faltou animação na capital do Estado do Pará no dia dedicado aos trabalhadores, 1° de maio.

O prefeito de Belém, o petebista Duciomar Costa, mobilizou todos as secretarias da Prefeitura para promover um dia de lazer para os funcionários do serviço público, com direito a sorteio de prêmios e à escolha do “Prefeito por um Dia”.

A festa começou com a apresentação de grupos folclóricos e teve ainda show de pagode e participação da banda Companhia do Tecno, que tem como vocalista a servidora pública Keyla Lima, encerrando a festa com chave de ouro.

O local escolhido para o evento foi o clube do Sisbel, em Marituba.

Para facilitar o acesso dos servidores ao local, a Prefeitura disponibilizou ônibus cujos itinerários percorreram vários pontos da cidade.

Prefeito por um dia – O funcionário Manoel do Carmo, de 60 anos, vinculado ao Núcleo de Projetos Especiais da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), foi o grande vencedor da promoção “Prefeito por um dia”.

Surpreso com a escolha de seu nome, ele contou que não imaginava ser o ganhador e foi muito ovacionado na hora de receber os parabéns do prefeito Duciomar Costa.

“Se eu ganhasse na mega-sena não poderia ajudar muita gente, porém, mas sendo prefeito posso ajudar toda a população de Belém”, brincou Manoel.

O prefeito Duciomar Costa lembrou que esse é um prêmio esperado todos os anos, no dia da festa dos trabalhadores, porque além do ganhador ter a chance de viver um dia como gestor municipal e conhecer em detalhes o funcionamento da máquina pública, ele também recebe por isso o salário do um prefeito.

“Já tivemos como prefeito por um dia um gari, um taxista, e esse ano o seu Manoel foi o grande felizardo.

Ele vai passar um dia comigo, conhecendo melhor o meu trabalho, e ainda vai levar para casa o meu salário”, descontraiu.

Durante a festa popular, Duciomar Costa não se furtou a comentar o impasse que envolve o funcionalismo público e a Prefeitura de Belém, anunciando que está trabalhando pra resolver a situação das perdas salariais.

“Queremos resolver esse problema e posso afirmar que a administração municipal tem vontade política para isso.

Estamos caminhando rápido e logo tudo será resolvido”, finalizou Duciomar.

As crianças não foram esquecidas.

Para elas foram organizadas brincadeiras, pula-pula, banho de piscina e muito mais.

Além de promover um momento de descontração e integração entre as famílias dos servidores, a programação incluiu ainda um torneio de futebol, disputado entre times respresentantes das secretarias municipais.

A competição teve como vencedora a equipe do gabinete do prefeito, que derrotou a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer.

O secretário Carlos Cunha, titular da Sejel, participou da festa e falou da importância de reunir todos os colaboradores do serviço público municipal no dia dedicado aos trabalhadores.

“A organização do evento está de parabéns, esse dia não poderia ser comemorado de outra forma que não essa, com uma grande festa popular”, declarou.

Quem também marcou presença na programação foi o secretário de Saúde, Antonio Vinagre, que fez questão de parabenizar pessoalmente todos os servidores.

“Diante de tantos acontecimentos e da responsabilidade que é prestar um serviço público à população, cada momento de lazer é importante para que possamos valorizar os nossos colaboradores, que vivem uma rotina intensa de trabalho”, disse.

Saúde – Uma equipe da Sesma e outra da Defesa Civil ficaram a postos no clube da Sisbel para atender eventuais casos em que houvesse necessidade da prestação de primeiros-socorros, e também disponibilizaram serviço de verificação da pressão arterial.

fonte: site da Prefeitura de Belém