Prefeitura de Belém realiza II Semana de Mobilização para Cidadania

PTB Notícias 18/09/2009, 7:17


A Prefeitura Municipal de Belém, administrada pelo petebista Duciomar Costa, é parceira da Controladoria-Regional da União no Pará na realização da II Semana de Mobilização para Cidadania, evento que ocorre de 28 de setembro a 1º de outubro, na Universidade Federal do Pará.

Na ocasião, será assinado acordo de cooperação para criação da Rede de Controle do Estado.

A II Semana chama a atenção para temas como ética, cidadania, controle social, importância socioeconômica dos tributos, transparência e combate à corrupção no Brasil.

As inscrições são gratuitas e garantem um certificado de participação.

A cerimônia de abertura será na segunda-feira (28), a partir das 18 horas, no Centro de Convenções da UFPA, no campus do Guamá, na qual o secretário-Executivo da CGU ministrará a palestra “Transparência e Cidadania”, com a premiação dos vencedores do Concurso Cultural Olho Vivo no Dinheiro Público.

O concurso foi promovido pela CGU, em Capanema, envolvendo alunos do ensino médio e fundamental.

Dentro da programação da Semana está previsto o lançamento do programa Olho Vivo no Dinheiro Público, II Ciclo de Debates Acadêmicos Cidadania x Corrupção e o programa de Educação Fiscal.

Haverá ainda a apresentação oficial da Rede de Controle da Gestão Pública no Estado do Pará, concomitante com o I Fórum Rede de Controle no Pará.

O Fórum visa à fiscalização e o combate à corrupção e vícios da administração pública.

A partir do dia 29 de setembro até o dia 1º de outubro, no horário de 08 às 18 horas, servidores públicos do município de Belém e Região Metropolitana participam das aulas do Olho Vivo no Dinheiro Público.

Elas serão ministradas por auditores especializados da CGU e TCU.

Entre os temas de destaque do programa estão: Controle Social, Processo Administrativo Disciplinar, Licitações e Contratos, Convênios Federais, Contratação de Obras Públicas e Orçamento Público.

Serviço – Mais informações sobre a II SMPC podem ser obtidas no site http://www.

cgu.

gov.

br/eventos ou pelo e-mail: cgupa-nap@cgu.

gov.

brEste endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .

Os telefones para contato são 3321-3821/3827 e 3241-4803.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações da Prefeitura de Belém