Prefeitura de Cajazeiras define estratégias de segurança para o Carnaval

PTB Notícias 8/02/2012, 8:07


As instituições responsáveis pelo planejamento e pela segurança do carnaval de Cajazeiras (PB) estiveram reunidas, anteontem, 06/01, definindo a estratégia que será colocada em prática na área do evento e em toda a cidade.

O ponto central das discussões foi, exatamente, a formação de um verdadeiro pacto para garantir a realização de uma festa coberta de êxito.

Na oportunidade, todos assumiram o compromisso com a gestão municipal de trabalhar para consolidar, cada vez mais, a nossa maior marca nos eventos turísticos, que é a segurança.

Polícias, CREA, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar, órgãos de trânsito e representantes de blocos carnavalescos, entre outros segmentos, se uniram nessa direção.

O prefeito Carlos Rafael (PTB) reforçou a tese de que o carnaval é um patrimônio da cidade e que precisa crescer sempre, independentemente de quem esteja no comando da administração municipal.

E essa parece ser a tese mais correta para mostrar a importância da folia de momo para o aquecimento do comércio e impulso da nossa economia.

Na verdade, a cidade de Cajazeiras tem dado demonstrações claras de sua forte tendência para o turismo de eventos.

É preciso saber tirar proveito econômico desse potencial, porque essa é uma atividade que gera empregos temporários e renda para muitas famílias.

Este ano, a Prefeitura Municipal foi mais ousada e apostou alto no carnaval, contratando grandes bandas musicais que, certamente, vão atrair um público recorde.

E, nesse sentido, é essencial a preocupação de todos em oferecer as condições necessárias aos foliões cajazeirenses e visitantes.

Receber bem o turista que vem a Cajazeiras brincar o carnaval passa a ser uma bandeira de todos.

Um turista satisfeito, certamente, atrai outros no ano seguinte.

Pois bem, a cidade precisa se envolver com seu principal evento, que é, indiscutivelmente, o maior e o melhor do Estado.

O encontro de ontem ficou marcado pela disposição manifestada por todos de contribuir de forma integrada para o sucesso do carnaval cajazeirense.

A festa está programada com grandes atrações artísticas e divulgada na Paraíba e em estados vizinhos.

Agora, é só congregar as forças e concentrar as energias, criando-se o ambiente favorável para que a cidade possa mostra todo o seu potencial no cenário turístico estadual.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Diário do Sertão