Prefeitura de Caldas Novas e CEF firmam parceria para liberação de recursos

PTB Notícias 20/07/2006, 15:53


A prefeita de Caldas Novas/GO, Magda Mofatto (PTB/GO) deu esta semana mais um importante passo no processo que iniciará às obras de restauração do Casarão Goiano, patrimônio municipal tomado pela UNESCO.

Em uma reunião com executivos da Caixa Econômica Federal (CEF), foi fechado um acordo para o repasse da verba anunciada pelo ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia (PTB).

A instituição atuará como órgão fiscalizador dos procedimentos técnicos a serem tomados pela Prefeitura na realização de obras que garantem mais progresso sócio-econômico para o município.

Além da reforma do Casarão, os recursos beneficiarão também a reforma do Aeroporto, a implantação do programa Pró Saneamento Básico, a revitalização da Praça Mestre Orlando, da sinalização turística e da orla do Lago Corumbá.

De acordo com prefeita, a liberação dos R$ 8 milhões para as obras de saneamento básico representa um avanço sem precedentes na história de Caldas Novas, pois contribui com o desenvolvimento social da população.

“Relacionando-se de forma harmônica com entes públicos federais e estaduais, a Prefeitura de Caldas Novas realizará muito mais em termos de garantia dos benefícios para a comunidade, o que favorece tanto moradores como os nossos turistas.

As medidas consolidam a vocação turística de Caldas Novas e ressaltam a experiência administrativa da prefeitura na atração de melhorias incontáveis para a Região”, explica Magda.

Segundo o vice-presidente da Caixa, Fábio Lenza, a prefeita é uma mulher empreendedora e dinâmica, cuja marca registrada de sua gestão é o incremento de investimentos no setor de turismo, uma das áreas mais promissoras da cadeia produtiva.

“Dessa forma, Caldas Novas integra um eixo estratégico de fomentos públicos e privados e o estabelecimento desses convênios trazem desenvolvimento sócio-econômico para todo o empresariado local.

Hotéis, bares, restaurantes, lojas, saem ganhando com este portifólio de produtos e vantagens, no cumprimento da missão institucional da Caixa, de intermediar o relacionamento entre os fundos federais e as prefeituras”, acrescentou Lenza.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da Prefeitura de Caldas Novas/GO)