Prefeitura de Caldas Novas vacinará 7 mil crianças contra Poliomielite

PTB Notícias 9/06/2007, 20:02


A prefeitura de Caldas Novas/GO tem como meta, este ano, imunizar cerca de 7000 mil crianças menores de cinco anos contra a Poliomielite.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, a prefeitura realizará, no próximo dia 16 de junho, a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite de 2007.

A segunda etapa será em 25 de agosto.

A prefeita petebista Magda Mofatto confiou ao secretário Ricardo Garcia a missão de ampliar o leque de benefícios à todos os cidadãos caldasnovenses, bem como os programas sociais que atuam no município.

“Não poupamos esforços para fazer chegar a cada indivíduo os benefícios necessários ao desenvolvimento social”, afirmou a prefeita.

Graças ao sucesso do Dia Nacional de Vacinação contra a Poliomelite, a doença foi erradicada do território nacional.

O último caso de pólio foi registrado em 1989, em Sousa, na Paraíba.

A vacina contra a pólio é considerada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como a única maneira de erradicar a doença em todo o mundo.

Apesar dos altos índices de vacinação alcançados no Brasil, nem todos os municípios conseguem 95% de cobertura vacinal em crianças menores de cinco anos.

Por isso, a Prefeitura de Caldas Novas alerta sobre a importância da mobilização da população em todo o país para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite.

Além da vacina contra a pólio, também estarão disponíveis nos postos de saúde do município, outras vacinas do calendário nacional, como a tetravalente (difteria, tétano, coqueluche e meningite), tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba), hepatite B e rotavirus.

Os postos de vacinação estarão abertos das 8 às 17h e as vacinas serão aplicadas gratuitamente.

Não se esqueça de levar o cartão da criança, pois assim poderão ser verificadas as necessidades de aplicação de outras vacinas.

Na zona rural a vacinação será volante, de casa em casa.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da Prefeitura de Caldas Novas)