Prefeitura de Caldas realiza encontro de Inclusão na Educação Infantil

PTB Notícias 23/05/2007, 16:16


A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia da Prefeitura de Caldas Novas realizou, no último final de semana, um encontro com todos os funcionários e responsáveis pelo projeto de Inclusão na Educação Infantil.

O evento teve como objetivo principal integrar todas as Unidades Escolares da Rede Municipal.

A petebista Magda Mofatto, prefeita de Caldas Novas, prestigiou o encontro e informou que a Prefeitura tem se esforçado para fazer o melhor para a educação infantil.

“Quando assumi a administração, em 2005, havia pouco mais do que 100 crianças nas creches.

Diante disso, fizemos um acordo verbal com o Ministério Público para que, até dezembro de 2007, o atendimento aumentasse para 700 crianças.

Graças nosso comprometimento, chegamos ao mês de maio com 1.

250 crianças”, esclareceu, afirmando ainda que, dentro dos próximos 3 meses, serão oferecidas outras 300 vagas.

Magda falou ainda sobre o cuidado especial que a Prefeitura têm com as crianças do município: “a nossa cidade cresce diariamente.

Temos uma natalidade que gira em torno de 1.

000 crianças por ano.

Além disso, ainda temos as pessoas que escolhem Caldas Novas para viver e morar, em função da melhor qualidade de vida em segurança e educação, o que é essencial.

Isso se deve ao fato de que não temos crianças nas ruas, elas são bem cuidadas, seja no PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), no EPA (Educar Pela Arte) ou nos Centros de educação Infantil.

Agradeço muito a Deus, por me iluminar na escolha da Secretária de Educação, Glória Rabelo, que junto com todos os diretores, professores e funcionários desta secretaria, tem feito uma revolução para melhorar a Educação Municipal”.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da Prefeitura de Caldas Novas)