Prefeitura de Caxambu (MG) amplia investimentos na área do turismo

PTB Notícias 9/08/2007, 13:39


O turismo na cidade mineira de Caxambu vem recebendo importantes investimentos por parte de sua Prefeitura Municipal.

Além da diversificada programação do 3º Inverno Cultural, realizado no final do mês de julho e que agradou caxambuenses e turistas, o prefeito Isaac Rozental, que pertence ao PTB de Minas Gerais, autorizou o iniício da obra de revitalização do Centro de Convenções da cidade, um importante empreendimento turístico que está sendo realizado com recursos vindos do Ministério do Turismo.

“Esta obra será de vital importância para impulsionar o turismo na cidade e em toda a região.

Já estão confirmados três grandes congressos para este ano e, após o término das obras no Centro de Convenções, com certeza, novos outros congressos e feiras estarão agendando seus encontros em nossa cidade para o ano de 2008″, afirmou o prefeito petebista de Caxambu.

Veja abaixo algumas das iniciativas na área do turismo realizadas pela Prefeitura de Caxambu neste ano de 2007:3º Inverno CulturalO sucesso é a marca desta 3ª edição do eventoO 3º Inverno Cultural de Caxambu, que ocorreu de 13 a 29 de julho, foi um sucesso na avaliação dos organizadores e do público.

Teatro, música, sarau e cursos estiveram presentes nos 17 dias do festival.

Artistas regionais e nacionais participaram do evento, que foi realizado pela Prefeitura de Caxambu, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Departamento Municipal de Cultura.

A programação contou com os cursos de Produção Cultural e Teatro, oferecendo ao público caxambuense e turistas, uma oportunidade de aprender algo novo, diferenciado.

O resultado do curso de teatro ministrado pelo professor José Carlos Garcia foi uma peça teatral apresentada no Calçadão e aplaudida de pé pelo público que pôde conferir talentos que até então estavam no anonimato.

O planejamento da programação, que deu espaço para as diversas manifestações artísticas, foi um dos fatores que contribuiu para a excelência do resultado.

No total, foram realizadas 5 apresentações teatrais, oferecidos 2 cursos, 1 sarau literário além de mais de 30 apresentações musicais, no Calçadão e no Parque das Águas, tudo isso gratuitamente.

O evento contou, ainda com ampla divulgação e cobertura das emissoras televisivas Alterosa e Globo/EPTV além dos jornais Estado de Minas, Hoje em Dia e Diário do Comércio.

Para a realização do 3º Inverno Cultural a Prefeitura contou com o apoio de diversos estabelecimentos comerciais, hotéis e pessoas a quem muito se agradece.

O Turismo em AÇÃOA cidade de Caxambu e o Hotel Glória promovem Festival Gastronômico em BHO Secretário Municipal de Turismo esteve recentemente em Belo Horizonte, representando Caxambu na promoção da culinária caxambuense para lideranças empresariais o trade turístico, políticos e jornalistas.

Com a presença de grande número de pessoas, o destino Caxambu, foi muito aplaudido pelos operadores de turismo rodoviário.

Caxambu, divulgada nos principais locais de BHAproveitando sua ida a nossa capital, o Secretário de Turismo visitou vários órgãos de governo e entidades públicas, distribuindo “posters” com foto do nosso balneário para serem colocados em locais de grande circulação de pessoas, divulgando nossa cidade.

(Na foto, o Dr.

Cláudio Salviano, Superintende do Infraero, recebe das mãos do nosso Secretário um pôster para ser colocado no saguão do aeroporto da Pampulha).

Mulheres caminhantes da Estrada Real52 mulheres, empresárias, políticas, profissionais liberais, escritoras.

.

.

estiveram visitando Caxambu e foram recebidas pelo Prefeito e pelo Secretário de Turismo nas dependências da Prefeitura.

Nesta ocasião, foram prestadas homenagens as Caminhantes.

No dia seguinte, assessoradas pela Secretária de Promoção e Assistência Social, Miriam Rocha e pela Coordenadora das Creches, Márcia Mancilha, estiveram visitando uma das creches municipais, aonde fizeram palestras e distribuição de brindes, equipamentos de saúde, livros e cestas básicas para as famílias mais carentes.