Prefeitura de Cruzeiro do Sul (AC) leva ações de saúde para zona rural

PTB Notícias 19/11/2007, 8:40


Cumprindo determinação da prefeita Zila Bezerra, a Secretaria Municipal de Saúde do município de Cruzeiro do Sul (AC) vem levando suas ações aos locais menos assistidos pelo Poder Público.

No último dia 15, aproveitando o feriado, toda a equipe da Secretaria foi deslocada para o Ramal da Buritirana, onde centenas de pessoas tiveram acesso à consultas médicas e odontológicas, exames laboratoriais, coleta de preventivo, palestras educativas, distribuição de medicamentos e preservativos.

A prefeita petebista Zila Bezerra esteve prestigiando a iniciativa e disse que aquela comunidade nunca tinha tido a oportunidade de ter acesso aos atendimentos oferecidos pela Saúde municipal.

Segundo ela, trata-se de uma comunidade grande que foi visitada por ela a cerca de dois meses, quando sentiu então a necessidade da Secretaria de Saúde se deslocar até aquele local com toda a estrutura para servir aquela população.

A prefeita disse que este tido de atendimento na Buritirana não vai perdurar por muito tempo, pois sua administração estará mais presente e anunciou aos moradores da comunidade que sua administração está trabalhando para levar as ações de saúde a todas a comunidades e disse que sua equipe técnica já tem pronto um projeto para a construção de uma pequena Unidade de Saúde da Família no Ramal Buritirana que servirá para prestar assistência aos moradores das comunidades circo vizinhas.

Outra unidade semelhante deverá ser construída no Ramal dos Paulinos.

Zila disse que os recursos já foram empenhados e buscará apoio da Bancada Federal, sobre tudo do Senador Tião Viana, para sua liberação.

Já que o senador hoje ocupa uma posição de destaque na capital federal.

Segundo ela, são comunidades distantes do centro da cidade que precisam de atenção especial e dentro das possibilidades da administração as duas obras deverão serem concluídas no menor espaço de tempo possível.

Outro anuncio feito pela prefeita foi um possível asfaltamento de alguns trechos de vários ramais.

Ela disse ter sido informada que graças ao esforço de sua administração e da equipe técnica do Governo do Estado a Suframa aprovou um projeto que vai beneficiar com asfaltamento trechos críticos dos ramais Buritirana, Paulinos, Pentecostes, Moura Piranga, Badejo e alguns ramais do Projeto Santa Luzia, que na época das chuvas prejudicam a trafegabilidade de veículos e impedem o escoamento da produção.

Tratores, caminhões basculhantes, equipamentos e implementos agrícolas, além de algumas toneladas de asfalto.

Zila Bezerra também anunciou o empenho por parte da Suframa do recurso para a conclusão da variante.

fonte: site da Prefeitura de Cruzeiro do Sul (AC)