Prefeitura de Cruzeiro do Sul garante acesso a ramais na Boca do Moa

PTB Notícias 4/07/2007, 12:06


Pelo terceiro ano consecutivo, a prefeita de Cruzeiro do Sul, Zila Bezerra (PTB/AC), garante tráfego no ramal que dá acesso a comunidade da Boca do Moa.

A comunidade, que anteriormente ficava isolada da cidade com ligação apenas via fluvial, conta agora com um ramal de acesso com quatro quilômetros de extensão, que garante trafegabilidade de veículos na maior parte do ano.

O ramal foi construído na administração do ex-prefeito Aluízio Bezerra, porém ficou esquecido na gestão de seu sucessor, só voltando a ser lembrado pela atual prefeita .

Com a efetivação do ramal, os benefícios começam a chegar à Boca do Moa.

Agora, a comunidade conta com escola e energia elétrica e começam a chegar outros investimentos.

A prefeitura também está construindo uma creche no local, cuja obra está em fase final de acabamento e foi visitada pela prefeita que, na oportunidade, anunciou a construção de um poço artesiano.

A nova benfeitoria irá, além de atender as necessidades da creche, também abastecer dezenas de residências localizadas nas imediações da obra.

Zila vistoriou os trabalhos de reabertura do ramal e visitou um empreendimento feito pelo ex-pescador Carlos Casemiro da Silva que, juntamente com o filho, construíram uma pequena granja que hoje engorda 1000 frangos caipira em sistema de semi-confinamento.

A petebista parabenizou os dois pelo investimento e falou de sua satisfação em ver que seu esforço para abrir aquele ramal já estimula a comunidade a empreender e buscar novas fontes de renda.

“Acredito que, com o poço artesiano, outras famílias da comunidade poderão seguir o exemplo de seu Carlos e investir também em projetos hortifrutigranjeiros e de hortaliças, para abastecer o mercado local”, afirmou a prefeita.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações do jornal Página 20)