Prefeitura de Cuiabá apoia a Campanha “Mato Grosso Respeitando a Mulher”

PTB Notícias 27/02/2012, 14:03

A prefeitura de Cuiabá, conduzida pelo prefeito Chico Galindo (PTB), diz não a todas as formas de Violência Contra a Mulher e em conjunto com os 12 municípios da baixada cuiabana e a Sala da Mulher, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), realizam a Campanha “Mato Grosso Respeitando a Mulher”.

A 1ª etapa da mobilização acontece nesta segunda-feira (27-02), às 14h, no Hotel Paiaguás.

O encontro, que terá a primeira-dama de Cuiabá, Norma Sueli Galindo, representando a prefeitura Municipal, visa sensibilizar todos os parceiros e principalmente a sociedade cuiabana em torno desta temática.

A mobilização se estende aos 141 municípios mato-grossenses.

Índices da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Fonte-Gerência de Estatística 2009-2011) apontam que a ocorrência de violência envolvendo mulheres em Cuiabá atingiu um total de 10.

397 mi delas, no decorrer de 2010.

Conforme Norma Galindo, a presença de toda a sociedade neste encontro é fundamental, em vista de ser a oportunidade de levantar a temática e ao mesmo tempo esclarecer dúvidas e colocar um basta na violência contra a mulher.

Ivana Souza – Agência Trabalhista de Notícias, com informações da prefeitura de Cuiabá