Prefeitura de Cuiabá contrata pregão eletrônico do Banco do Brasil

PTB Notícias 3/06/2010, 9:37


A Prefeitura de Cuiabá, administrada pelo petebista Chico Galindo, contratou o sistema de pregão eletrônico do Banco do Brasil.

Segundo o secretário Lamartine Godoy Neto (Planejamento, Orçamento e Gestão), a iniciativa é mais uma eficiente ferramenta disponibilizada para melhor agilidade dos serviços do Município.

“Essa modalidade proporciona maior transparência ao processo licitatório, já que é utilizada com êxito por vários grupos privados e públicos de todo o País”, afirmou ele.

O projeto do pregão eletrônico foi implantado na gestão Chico Galindo (PTB), após a ideia ter sido trabalhada pelo então gestor Wilson Santos.

“O prefeito Galindo tem implementado mudanças que realmente facilitam em muito o trabalho da administração e antecipam os resultados almejados em prol da população e do Município”, disse Lamartine.

Ainda em fase de implantação, o pregão eletrônico será operacionalizado no próximo dia 16 de junho, para locação de caminhões e contratação de pessoas para coleta de lixo, segundo Lamartine.

Ele diz que esse sistema oferece uma série de vantagens, além de prevenir a prática de fraudes, o que garante maior lisura e segurança no processo.

“Possibilita a participação do Brasil inteiro.

Isto se reflete na possibilidade de obtenção de melhores preços”, explicou.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal O Documento