Prefeitura de Divinópolis abre as festividades dos 95 anos

PTB Notícias 21/05/2007, 16:42


Numa solenidade realizada no plenário da Câmara Municipal na noite nessa quarta-feira (16/05), o município de Divinópolis deu início às festividades comemorativas dos seus 95 anos de emancipação político-administrativa, bem como as homenagens a Itaúna, escolhida como Cidade Amiga 2007.

O prefeito de Divinópolis, Demetrius Pereira (PTB/MG), em discurso, destacou a parceria constante entre Divinópolis e Itaúna.

“Temos características semelhantes, como por exemplo, as siderúrgicas e a importância das universidades.

Somos uma grande locomotiva, que precisa ser respeitada, e tem sido respeitada, cada um com a sua carga dentro dos vagões, mas com sua particularidade.

A cidade de Itaúna, dentro dessa locomotiva, tem mostrado ao país, que é possível crescer de maneira ordeira.

Foi-se o tempo em que cidades disputavam entre si quem é maior ou melhor; hoje, nós somos uma grande região, importante.

Esse título de Cidade Amiga, nada mais é do que mostrar que o Centro Oeste é um só”, disse o Prefeito.

Durante a solenidade, foi exibido um vídeo, que mostrava imagens de quando o Presidente do Brasil, Luis Inácio Lula da Silva, veio à Divinópolis e anunciou a Universidade Federal.

Nas imagens, ao lado do Prefeito de Divinópolis, estava o Prefeito de Itaúna, Eugênio Pinto, que também vibrava com a conquista.

“Juntos, nesse dia, a integração do Centro Oeste foi demonstrada, e não obstante, quando estivemos com o Ministro Fernando Haddad, nove prefeitos do Centro Oeste, todos pedindo a mesma coisa.

Com a mesma alegria o Eugênio batia palma, isso demonstra a nossa união e integração”, discursou Demetrius.

O Vereador Nilmar Eustáquio, natural de Itaúna, disse que o Prefeito Demetrius foi muito feliz em homenagear Itaúna.

“Hoje, aqui nessa Casa, me sinto também prestando uma homenagem a minha terra, não esqueço de minhas raízes.

Gosto do mesmo jeito daqui de Divinópolis, como de Itaúna, mas hoje posso, através do Prefeito, demonstrar a minha gratidão a esta nossa vizinha cidade”, falou o vereador.

Eugênio Pinto agradeceu e lembrou a antiga amizade com Demetrius.

“Agradeço toda a estrutura que é proporcionada pela Prefeitura de Divinópolis, toda essa benfeitoria e conhecimento ao meu município.

Sou muito feliz de ser amigo, e conhecer o Demetrius há mais de 15 anos, sei da idoneidade e fico feliz desta cidade estar em boas mãos.

Agradeço demais em nome de todos os cidadãos itaunenses, nos sentimos honrados com essa homenagem, recebo este título e divido com toda a equipe da Prefeitura de Itaúna”, disse o Prefeito de Itaúna, que também é vice-presidente da AMVI.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis