Prefeitura de Divinópolis/MG investe em infra-estrutura de saneamento

PTB Notícias 27/07/2006, 12:10


A prefeitura da cidade de Divinópolis/MG está investindo em infra-estrutura para a melhoria da rede de saneamento básico do bairro de Vila Olaria.

Mais de R$ 100 mil serão investidos para minimizar os problemas que há diversos anos têm trazido sofrimento aos moradores do bairro.

Esta semana o prefeito da cidade, Demetrius Pereira (PTB/MG), visitou as obras e confirmou que não apenas este, mas diversos outros bairros carentes estão no cronograma do governo.

“Vamos melhorar a situação das pessoas mais necessitadas.

Nosso governo está dando dignidade a população que antes estava esquecida”, destacou.

Para o diretor da Secretaria Municipal de Obras, Lúcio Espíndola, as intervenções são importantes para a melhoria das condições sanitárias do local.

“O saneamento sem dúvida é de grande importância para as áreas periféricas, já que evita problemas de saúde da população e melhora as condições ambientais.

Sabemos de todas as demandas e luta dos moradores por melhorias na região e estamos atendendo-as dentro do possível”, afirmou.

Outra obra que está sendo realizada em Vila Olaria é a melhoria do acesso às residências das imediações, com a abertura de novas ruas.

Segundo a dona-de-casa Aline Rosa, antes era muito mais difícil chegar em casa.

“Em frente à minha casa passava um córrego e, para chegar até aqui, passávamos por trilhas no meio do mato.

Agora eles canalizaram o córrego e abriram a rua.

Ficou muito melhor”, afirmou.

Também será construído no bairro um tanque comunitário, uma reivindicação antiga dos moradores.

“Muitas das moradoras da região trabalham lavando roupas pra fora.

Aproveitando uma mina d’água existente na área estamos construindo um tanque comunitário para que elas trabalhem com dignidade.

Outro pedido que está sendo atendido é a construção de uma gruta, que homenageará Nossa Senhora Aparecida”, complementou o diretor Espíndola.

As obras devem ser concluídas até o fim de agosto.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da prefeitura de Divinópolis/MG)