Prefeitura de Esteio (RS) entrega 320 apartamentos para a comunidade

PTB Notícias 23/07/2007, 14:16


A prefeita da cidade gaúcha de Esteio, a petebista Sandra Beatriz Silveira, participou, na última sexta-feira, dia 20 de julho, da cerimônia de entrega dos 320 apartamentos do Residencial Floresta construídos através do Programa de Arrendamento Residencial (PAR).

A solenidade foi realizada no próprio local do empreendimento, no bairro São José, na cidade de Esteio.

No início do evento, foram distribuídas as senhas que possibilitaram o sorteio dos moradores para que escolhessem os blocos e andares dos apartamentos que vão residir.

Sandra Silveira destaca que é um privilégio para a administração municipal poder contemplar mais de mil pessoas com a inauguração do Residencial Floresta.

“Os apartamentos representam para muitas famílias a oportunidade de realizar o sonho da moradia própria”, afirma a prefeita petebista.

O contrato para construção das moradias populares foi assinado, no dia 29 de dezembro de 2005, entre a Prefeitura de Esteio e a Caixa Econômica Federal (CEF).

Antes disto, ainda em 2004, foi realizado o cadastramento das pessoas interessadas em residir no Residencial e realizada a implementação do projeto.

As obras de construção do condomínio foram iniciadas no dia 16 de janeiro de 2006 com execução da Kaefe Empreendimentos Imobiliários e Engenharia Ltda.

O empreendimento foi responsável por geração de emprego e renda ao município, proporcionando a criação de cerca 270 empregos temporários para moradores de Esteio.

As novas moradias representaram um investimento de aproximadamente 9,5 milhões de reais.

fonte: site da Prefeitura de Esteio (RS)