Prefeitura de Formoso do Araguaia monta estrutura para as férias

PTB Notícias 6/07/2007, 10:37


A Prefeitura de Formoso estruturou uma grande estrutura para receber os visitantes que irão passar as férias de julho no município.

De acordo com o prefeito Pedro Rezendo (PTB/TO), está é a melhor organização dos últimos anos, tudo sendo organizado com segurança e dentro do padrão de conforto permitidos.

“As áreas de camping estão prontas para receber os visitantes de final de semana e também àqueles que querem passar vários dias, pois tudo foi planejado para disponibilizar o melhor aos turistas.

As barracas de alimentação funcionarão 24 horas nos finais de semana, principalmente nos dias de shows e atrações culturais”, esclarece o petebista.

Para os que querem curtir uma boa pescaria, o rio Javaés promete fortes emoções, com a possibilidade de fisgar bons exemplares de pirarara, tucunaré e pacus.

O passeio pelo rio é uma excelente opção para conhecer toda a beleza do Vale do Araguaia e da Ilha do Bananal – diversos e coloridos pássaros aquáticos dão um toque especial à beleza cênica da região.

Na Ilha do Bananal, o visitante poderá ter contato direto com os índios das etnias Javaés e Karajás, conhecer um pouco da cultura e dos costumes destes guardiões da Ilha, adquirir o tão belo e rico artesanato local e registrar em fotografias umas das mais lindas regiões do país.

Os organizadores do Recanto da Ilha 2007 garantem a todos os visitantes que a segurança é um dos pontos principais deste ano, assim como a atenção pela qualidade dos alimentos oferecidos e o pronto atendimento e socorro em caso de acidentes, pois caso alguém se machuque ou passe mal uma equipe médica estará de plantão permanente no local.

A Secretaria de Produção, Indústria e Comércio espera um grande público durante todo o mês de julho e estará presente com uma equipe de apoio permanente, que atenderá aos comerciantes instalados e aos visitantes.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da Prefeitura de Formoso do Araguaia)