Prefeitura de Guarapari aumenta a segurança durante o verão

PTB Notícias 20/01/2008, 8:20


A Prefeitura Municipal de Guarapari e o Comando de Polícia Ostensiva Metropolitano e a Diretoria de Ensino e Instrução disponibilizaram 40 (quarenta) alunos do curso de formação de soldados para o policiamento da cidade.

O 10º BPM – Guarapari, está trabalhando atualmente com 113 (cento e treze) policiais na Operação Verão, somado aos 40 de reforço, totalizando 153 (cento e cinqüenta e três) militares.

Durante o verão, a população de Guarapari excede o número de habitantes que é de110 mil, atingindo picos de até 600 mil pessoas em dias de feriados como reveillon.

De acordo com a Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo, a expectativa de público flutuante entre o reveillon e até o carnaval é de 1 milhão e 100 mil em “população flutuante”.

Preocupado com a segurança de milhares de pessoas, o Município firmou esta parceria com a Polícia Militar visando garantir mesmo durante a realização de eventos, uma temporada tranqüila e segura.

Guarapari o balneário mais importante do ES.

A parceria compreende estadia e alimentação dos alunos-soldados por conta da prefeitura municipal entre os dias 19 a 31 de Dezembro de 2007.

Fonte: Site da Prefeitura de Guarapari.