Prefeitura de Guarapari inicia obras de pavimentação asfáltica em ruas

PTB Notícias 20/06/2007, 11:26


O prefeito Edson Figueiredo Magalhães (PTB/ES) assinou, na última semana, uma Ordem de Serviço para pavimentação asfáltica de diversas ruas em Guarapari.

O pacote inclui ruas do bairro Parque Areia Preta, Rua do Trabalho (centro), Rua Pedro Caetano (centro) e as ruas Nápolis e Caraís no bairro Aeroporto.

O investimento total é de R$ 1.

049.

585,06 (Hum milhão, quarenta e nove mil, quinhentos e oitenta e cinco reais e seis centavos) em pavimentação e drenagem e utilizará recursos provenientes do IPTU, Royalts e CIDE (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico).

As obras serão realizadas pela Construtora Roma Ltda.

, empresa ganhadora da licitação.

No bairro Parque Areia Preta, por exemplo, as máquinas e operários estão preparando as ruas para receber melhorias, retirando bloquetes estão sendo retirados e providenciados o nivelamento e a drenagem para colocação do asfalto.

O material retirado será aproveitado em bairros periféricos.

A drenagem pluvial já foi concluída em diversos trechos do bairro e algumas ruas já foram asfaltadas, em outras as obras de drenagem estão em plena execução.

Essa era uma antiga reivindicação dos moradores que conviviam com os constantes transtornos causados por alagamentos de águas de chuva.

No centro da cidade, a rua Pedro Caetano (que faz parte deste mesmo pacote de obras) já recebeu a primeira etapa de colocação de manilhas da drenagem pluvial, que irá garantir o escoamento das águas de chuva.

Moradores e comerciantes que acompanham o dia-a-dia das obras estão satisfeitos com as melhorias que também valorizam os imóveis ali situados.

As ruas Nápolis e Caraís, localizadas no bairro Aeroporto, também fazem parte do pacote de obras de nome Parque Areia Preta.

Essas ruas também estão recebendo pavimentação asfáltica e drenagem pluvial e sendo concluídas.

A Rua do Trabalho terá novo visual, será totalmente revitalizada.

Além de receber uma galeria pré-moldada sob medida para escoamento de águas pluviais, será asfaltada e haverá o alargamento dos passeios públicos, melhorando o fluxo de pedestres na via.

Serão colocados bancos e jardineiras e uma nova iluminação visando dar um aspecto mais agradável ao local.

Outra melhoria que irá beneficiar diretamente o comércio é referente a mudanças no estacionamento na rua, que terá o número de vagas ampliado.

Investimento de R$ 359.

426,27 (trezentos e cinqüenta e nove mil, quatrocentos e vinte e seis reiais e vinte e sete centavos).

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da Prefeitura de Guarapari)