Prefeitura de Guarapari tem três importantes obras em fase de acabamento

PTB Notícias 7/05/2007, 10:47


Três obras importantes para os moradores de Guarapari – cidade administrada pelo petebista Edson Magalhães (ES) – estão em fase final.

As modificações na Travessa Palmiro Souza, na orla da Praia dos Namorados e na Praça Irineu José Vicente, realizadas pela Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), por meio do Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (Iopes), têm previsão de término no início do segundo semestre de 2007.

Pontos de encontro dos moradores da cidade-saúde, os três locais foram revitalizados e adaptados para aproveitar o potencial turístico de Guarapari.

Na Travessa Palmiro Souza, conhecida como Beco da Fome, a transformação foi iniciada com a substituição do piso, instalação de nova rede de drenagem, iluminação, paisagismo com plantio de palmeiras, instalação de vasos com plantas ornamentais e bancos com material misto, com assentos contendo aço inox e madeira.

Na Praça Irineu José Vicente, a novidade será o uso de um piso emborrachado no playground, que minimizará os efeitos de quedas de crianças durante as brincadeiras, além de não absorver a urina e fezes dos pequenos, garantindo uma área mais limpa.

Parte da praça permanecerá com as características originais, pois, além do público infantil, é ponto de encontro de grupos da terceira idade, que utilizam o local para jogar baralho e dominó e usufruem de uma área de eventos.

Buscando um toque de modernidade, o Iopes está modificando a estrutura de duas bancas de revista que existem na Praça.

Elas serão remodeladas, passando a funcionar em um único módulo – frente e fundos – e terão uma concepção futurista, com uma estrutura de vidro e aço inox.

Por último, a orla da Praia dos Namorados ganhará o Caranguelua.

Este espaço, que contará com um mirante, possibilitará a visualização do mar e da lua, em um espaço mais voltado para o público romântico.

Além dele, estão em fase final a construção de dois grandes quiosques, com a concepção de restaurantes, acesso à praia, rampas, escadas, banheiros masculino e feminino, chuveiros, espaço com praça e jardim.

O investimento no município é da ordem de R$ 1,8 milhão e as três ações deverão ser entregues à população no início do segundo semestre.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações do Gazeta On line)