Prefeitura de Guarapari vai construir ponte nova e fará melhorias no Una

PTB Notícias 29/07/2007, 11:54


No último dia 19 de julho, o prefeito da cidade capixaba de Guarapari, o petebista Edson Magalhães, acompanhado de parte de sua equipe de secretários, esteve reunido com a comunidade do bairro Una e Associação de Moradores.

O prefeito petebista e os secretários de Obras Públicas e Serviços Urbanos, Edgar Behle, de Planejamento Rural e Urbano e ainda o engenheiro Civil Hermes Itho, apresentaram o projeto de reurbanização com reforma da Praça e construção de uma nova ponte no bairro.

O projeto foi aprovado pelos moradores presentes, a Líder Comunitária, Maria da Penha de Oliveira, agradeceu a intenção da equipe em resolver problemas de mais de 20 anos, e lembrou que nos últimos 10 anos nunca tinha visto um prefeito visitando a comunidade como vem acontecendo.

Os Secretários informaram que assim que for concluído o projeto, haverá licitação para o início das obras ainda este ano.

A nova ponte de Guarapari (ES) terá 7m e 45cm de largura com duas pistas para trânsito de veículos sendo, 1m e 20cm destinado para passagem de pedestres, construída sobre dois pilares centrais de apoio que permitirão o tráfego de embarcações de médio porte de pescadores no vão central.

Com o novo traçado a ponte terá 45 metros de comprimento com iluminação pública especial.

Já a Praça do Una será totalmente revitalizada, ganhará novos bancos, iluminação especial e durante as obras, a pedido dos moradores, os problemas de acúmulo de água de chuva em alguns pontos da rua, serão resolvidos.

A 1ª visita técnica da equipe na comunidade, que resultou neste projeto de melhorias, foi realizada em 30 de maio com levantamento de obras emergenciais como a da ponte, que encontra-se com estrutura comprometida pela ferrugem, colocando em risco o tráfego de veículos e a segurança dos pedestres.

Esta será mais uma obra realizada com recursos próprios, pela Prefeitura Municipal de Guarapari.

fonte: site da Prefeitura de Guarapari (ES)