Prefeitura de Ilhabela quer conquistar novos mercados no Centro-Oeste

PTB Notícias 13/03/2008, 11:06


Para intensificar a divulgação de Ilhabela como destino turístico na região Centro-Oeste do país, a Prefeitura de Ilhabela, administrada pelo petebista Manoel Marcos, participará do Salão de Negócios Turísticos Centro Oeste Tur, que será realizado nas cidades de Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO) e Brasília (DF).

A primeira feira está acontecendo na capital mineira no Minascentro, o 3º MinasTur.

Ilhabela escolheu a cidade por ser o terceiro maior pólo emissivo e um dos três estados em estrutura turística do país.

Participarão expositores, agentes de viagens do Estado e também do Espírito Santo.

“As feiras nas quais iremos participar são eventos profissionais direcionados exclusivamente aos agentes de viagens”, explica o secretário municipal de Turismo e Fomento, Ricardo Fazzini.

Desta forma, segundo ele, as belezas de Ilhabela estarão expostas diretamente aos profissionais que comercializam pacotes turísticos.

As feiras têm o objetivo de integrar os expositores e agentes para proporcionar oportunidades de negócios e sedimentar a formação profissional do turismo.

Empresas de cartões de crédito, companhias aéreas, de cruzeiros marítimos, de transporte e receptivo, hotéis, locadoras de automóveis, órgãos oficiais de turismo, resorts, entre outras, estarão expondo seus produtos.

Ilhabela terá um estande no evento e divulgará os demais municípios da região por intermédio do Circuito Litoral Norte.

Os organizadores prevêem a presença de cerca de 800 expositores.

Nos dias 2 e 3 de abril, a secretaria participará do 14º Centro-Oeste Tur em Goiânia, no Centro de Convenções, e nos dias 6 e 7 de agosto em Brasília, no 15º Centro-Oeste Tur, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações do Mercado & Eventos)