Prefeitura de Ilhabela realiza blitz ostensiva no município

PTB Notícias 12/02/2008, 9:40


A Divisão de Fiscalização da Prefeitura de Ilhabela – administrada pelo petebista Manoel Marcos (SP) – intensificou os trabalhos neste último mês.

De acordo com o diretor da Divisão, Ronaldo Alves de Souza, na tarde do dia 25 de janeiro, a equipe de fiscalização abordou um veículo com placa de Ferraz de Vasconcelos – SP, que estava parado no início da Rua da Cocaia, no bairro do Perequê.

Dentro do veículo estavam quatro vendedores com 155 chapéus de palha (tipo sombreiro) e, diante da recusa de entrega da mercadoria à fiscalização, foi solicitado apoio da Polícia Militar que conduziu o veículo e seus ocupantes até a delegacia local, onde foi realizada a apreensão das mercadorias.

A fiscalização municipal e a Polícia Militar também percorreram, no último mês, os estabelecimentos comerciais situados nos bairros do Bexiga (sul da Ilha), Água Branca, Reino e Green Park ( região do Bairro do Perequê), em operações noturnas.

Foram lavrados 06 autos de multa no valor de R$ 500,00 por estabelecimento que estavam com a documentação fiscal irregular e 02 autos de notificações por estarem com o alvará de funcionamento vencido.

A fiscalização municipal determinou aos estabelecimentos autuados que encerrassem as atividades.

Além disso, equipe apreendeu, na entrada da cidade, dois ambulantes que portavam 32 embalagens de queijo coalho (que seriam assados e comercializados nas praias do município) e 966 mídias de CDs e DVDs piratas com um vendedor ambulante, que estavam sendo comercializados dentro do estacionamento de um supermercado, próximo a uma feira livre.

Nesta mesma feira, foram também apreendidos diversos produtos como óculos, bonés, cintos, diversos pares de brincos e chapéus que estavam sendo comercializados sem autorização da prefeitura.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da Prefeitura de Ilhabela)