Prefeitura de Itajubá assina contrato para construção de 300 apartamentos

PTB Notícias 26/01/2011, 8:59


A boa notícia dada na virada de ano à população itajubense começa a se concretizar.

Em 29 de dezembro, o prefeito Dr.

Jorge Renó Mouallem(PTB-MG) assinou juntamente com a Caixa Econômica Federal o contrato que viabiliza a construção de 300 apartamentos populares, financiados pelo programa federal Minha Casa Minha Vida.

As obras já foram iniciadas pela Construtora BM Engenharia Ltda.

, e o chamado Residencial Vitória está sendo viabilizado com o maior contrato assinado da região: R$ 12,5 milhões, sem contar o valor do terreno.

A área onde o residencial começa a ser construído tem mais de 16 mil m² e foi doada pela Prefeitura ao Fundo de Arrendamento Residencial da Caixa, com autorização da Câmara Municipal de Itajubá.

Localizado no bairro Nações, o terreno está sendo limpo e terraplanado para início das obras.

O projeto totaliza 17 blocos de apartamentos, em condomínio fechado e com portaria, para garantir a segurança e qualidade de vida dos moradores.

A construtora terá que entregar os imóveis com toda infraestrutura, como água, luz, esgoto, iluminação pública, drenagem e pavimentação em cerca de 14 meses.

No início dos estudos, estava prevista a construção de 240 apartamentos, mas uma alteração no projeto de engenharia possibilitou a inclusão de mais 60 unidades, para auxiliar na diminuição do déficit habitacional das famílias itajubenses que têm renda de zero a 3 salários, totalizando 300 imóveis.

Mais moradias A assinatura do contrato com a empresa que irá construir as habitações do Conjunto Nova Canaã deve ser assinado no início do ano, garantindo a construção de mais 204 residências localizadas no Moquém, onde 50 casas já foram entregues pela Prefeitura.

No total, 504 famílias irão passar a ter moradia digna graças aos dois contratos, Residencial Vitória e conclusão da implantação do Conjunto Nova Canaã, viabilizados na atual administração.

Durante o período de inscrição, já encerrado, mais de 2.

800 famílias foram cadastradas pela Prefeitura para pleitear uma das moradias.

O processo de seleção envolve as secretarias de Planejamento, Assistência Social, Conselho Municipal de Habitação e Caixa Econômica Federal.

Os nomes devem ser divulgados no final do ano.

Agência Trabalhista de Notícias (PB), com informações da Prefeitura de Itajubá