Prefeitura de Itapemirim fará carnaval à moda antiga

PTB Notícias 27/01/2008, 13:00

Confetes, serpentinas, máscaras sob o som de antigas marchinhas carnavalescas.

Este será o tom do carnaval 2008 no litoral de Itapemirim – cidade administrada pela petebista Norma Ayub Alves (ES).

“Buscamos resgatar a filosofia do carnaval dos tempos idos que marcaram a história da festa mais popular do Brasil.

Itapemirim tem uma tradição carnavalesca muito grande que ficou esquecida durante longos anos: A apresentação de blocos, a festa nas ruas, em clima de disputa entre agremiações, porém, em clima de grande alegria e diversão.

São estes momentos que pretendemos proporcionar aos nossos munícipes e visitante”, destacou Norma Ayub.

Segundo informações da Secretária Municipal de Turismo Luciá Sampaio, a festa vai acontecer tanto na sede quanto no litoral.

“Iremos criar um clima de salão de baile com muita serpentina, confete e máscaras na areia da praia.

Os dois palcos, de Itaoca e Itaipava estarão decorados.

Na sexta – feira, iremos promover dois grandes bailes com a distribuição de 500 máscaras”.

Informou a secretária.

Dentro da programação estão previstos também desfiles de fantasia de luxo infantil e adulto.

Norma disse ainda que a intenção da atual administração é proporcionar aos turistas momentos de lazer aliados ao clima de “revival”, ou seja, levar o turista a relembrar ou conhecer as músicas que foram sucesso na voz de ícones da MPB como Carmem Miranda e tantos outros.

“Não somos contra trios elétricos e outras manifestações atuais que fazem a festa do carnaval, ,porém optamos por oferecer outras opções.

Deu certo em anos anteriores e nossa expectativa é a mesma para 2008.

A Prefeita aproveita a divulgação da festa de carnaval para convidar o leitor para vir ao litoral de Itapemirim neste temporada quente de verão.

CARNAVAL:É a maior manifestação de cultura popular do Brasil, ao lado do futebol.

Misto de folguedo, festa e espetáculo teatral, que envolve arte e folclore.

Na sua origem, o carnaval surge como uma festa de rua.

Porém, na maioria das grandes capitais, acabou sendo concentrado em recintos fechados, como os sambódromos e os clubes.

Para muitos, a festa é apenas um show de televisão.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:SEXTA-FEIRA (01/02)- Itaoca23 horas: Banda Auge e Baile de Máscaras (distribuição de máscaras)- Itaipava23 horas: Banda Astral e Baile de Máscaras (distribuição de máscaras)SÁBADO (02/02)- Itaoca16 horas: Banda de marchinhas Alegria x Alegria23 horas: Banda K-riocas- Itaipava19 horas: Matinê – Concurso de fantasia infantil21 horas: Escola de Carnaval Alegria Alegria23 horas: Banda Frutos TropicaisDOMINGO (03/02)- Vila:16 horas: Matinê na Praça Barão de ItapemirimEscola de Samba Alegria AlegriaDesfile de Fantasia Infantil- Itaoca:14 horas: Banda Auge23 horas: Banda Frutos Tropicais02 horas: Banda K-riocas- Itaipava:23 horas: Banda AstralSEGUNDA-FEIRA (04/02)Vila:21 horas: Escola de Samba Alegria Alegria, nas ruas da sede do município acompanhando blocos locaisItaoca:14 horas: Escola de Samba Alegria Alegria22 horas: Desfile de Fantasia Luxo e Originalidade AdultoItaipava:23 horas: Banda Auge02 horas: Banda AbaloTERÇA-FEIRA (05/02)Itaoca:16 horas: Banda Abalo20 horas: Banda AstralAgência Trabalhista de Notícias (com informações da Prefeitura de Itapemirim)