Prefeitura de Itapemirim oferece curso superior gratuito

PTB Notícias 21/08/2007, 10:57


A população do município de Itapemirim/ES, administrado pela petebista Norma Ayub Alves, está presenciando um novo tempo na educação.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, informa que estão abertas as inscrições para o processo seletivo de alunos e tutores presenciais, para o primeiro curso do Pólo de Atendimento Presencial do Sistema da Universidade Aberta do Brasil de Itapemirim.

Serão ofertadas 30 vagas para o Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em parceria com o Centro Federal de Educação Tecnológica do Espírito Santo – Cefetes.

O edital encontra-se disponível no mural informativo da Secretaria de Educação, nos sites do Cefetes (www.

cefetes.

br – UAB) e da Prefeitura Municipal de Itapemirim (www.

itapemirim.

es.

gov.

br).

O vestibular está marcado para o dia 16 de setembro, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Narciso Araújo.

O início das aulas está previsto para o dia 22 de setembro.

As inscrições poderão ser efetuadas até o dia 24 de agosto na sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Francisco Henrique de Araújo, s/n, Bairro Vila Nova.

Maiores informações no telefone: 3529-6089.

A prefeita Norma destacou a constante preocupação da administração municipal em ofertar aos estudantes a oportunidade de capacitar-se dentro do próprio município.

“O sonho de proporcionar aos estudantes do nosso município, a oportunidade de graduar-se em um curso de nível superior, gratuitamente, tornou-se realidade.

Ano que vem estaremos oferecendo novos cursos em parceria com a UFES, Cefetes e outras Instituições Federais do país”, enfatizou a petebista.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações do Maratimba.

com)