Prefeitura de Jaguariúna realiza projeto Brincando no Parque

PTB Notícias 22/06/2007, 15:26


Com o objetivo de levar à população atividades esportivas, recreativas, culturais, de saúde e de inserção social, tendo como foco a qualidade de vida do jaguariunense, a Prefeitura de Jaguariúna/SP – administrada pelo petebista Tarcísio Chiavengato – realizará, no próximo domingo (24/06), o projeto Brincando no Parque.

A programação é diversificada e atende à pessoas de várias faixas etárias.

A Secretaria de Esportes e Lazer, com apoio de estudantes de Educação Física da FAJ e da ONG Bola Pra Frente, será a responsável pelo desenvolvimento de atividades físicas e esportivas como ginástica, caminhada, ritmos, recreação, pintura de rosto, desenhos e disputas nas modalidades de futsal, basquete, badminton, tênis, tênis de mesa, xadrez e jogo de damas.

À Secretaria de Turismo e Cultura e Assistência e Desenvolvimento Social caberá a organização de apresentações musicais, danças, oficinas de Origami, Papietagem, recicláveis e sucata, além de propiciar ao público infantil esculturas em bexigas.

A Secretaria de Saúde entra em cena com aulas de “Lian Gong”, programa Qualidade de Vida e orientações para o controle da Dengue, Febre Maculosa, Leptospirose (doença do rato) e doenças transmitidas pelo lixo.

Ainda, a Secretaria trabalhará as campanhas “Posse Responsável de Animal”, Hipertensão Arterial, Diabetes Mellitus (verificação de pressão arterial e glicemia capilar), e obesidade, com aferição de peso, altura, cálculo de Índice de Massa Coroporal (IMC) para orientação nutricional.

Esta é a segunda edição do projeto Brincando no Parque, idealizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e realizado, a cada dois meses, em parceria com outras secretarias da municipalidade.

No cronograma, definido até o final do ano, o próximo bairro a receber o projeto será o Parque Florianópolis.

“Nossa intenção é proporcionar às crianças, adolescentes e adultos, saudáveis momentos de lazer e bem estar social para toda a família”, comenta o professor Walter Tozzi, coordenador de Lazer da municipalidade.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Amauri Jorge de Almeida, convida a população para participar do evento e frisa: “esta também é uma boa oportunidade para as pessoas que ainda não conhecem o Parque Serra Dourada visitarem o local e desfrutarem de momentos de alegria e descontração”.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da Prefeitura de Jaguariúna/SP)