Prefeitura de Juiz de Fora anuncia pagamento do 13º e ponto facultativo

PTB Notícias 23/11/2007, 9:07


Os servidores da Prefeitura de Juiz de Fora vão receber o 13º salário integral no próximo dia 30, junto com o pagamento do mês.

O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (22/11), pelo prefeito Alberto Bejani (PTB/MG).

O petebista também adiantou que vai decretar ponto facultativo nas repartições públicas municipais no dia, com o objetivo de facilitar a vida dos funcionários.

“Os servidores poderão usar este dia para antecipar suas compras de final de ano ou cumprir qualquer outro compromisso”, explicou o prefeito.

Acompanhado da nova secretária de Política Social e primeira-dama, Vanessa Loçasso Bejani, do vereador Paulo Rogério e de outros secretários, o prefeito acrescentou que o pagamento integral do 13º significará uma injeção de recursos na ordem de R$ 30 milhões.

Receberão o benefício 15.

640 servidores municipais.

O prefeito também garantiu o pagamento em dia do salário de dezembro.

“Desde que assumi tenho mantido o pagamento em dia, no máximo no dia 31 de cada mês.

Jamais usamos até o quinto dia útil para fazer o pagamento.

Isto em respeito e reconhecimento da grandeza do funcionalismo público, que desenvolve um trabalho sério em benefício da cidade”, disse o prefeito.

Bejani lembrou que, desde sua primeira administração, sempre se preocupou com a valorização do servidor.

“Se temos o dinheiro para fazer o pagamento integral, para que vamos pagar em duas etapas?”, questionou, acrescentando que a valorização do funcionalismo é mais uma marca desta administração.

O prefeito Alberto Bejani anunciou durante entrevista coletiva, que a empresa Avipal vai se instalar em Juiz de Fora.

Bejani disse que já está negociando o terreno em Valadares, uma vez que a Prefeitura será a responsável pela doação do terreno e a terraplanagem.

A empresa vai beneficiar cerca de 500 mil litros de leite/dia, gerando em torno de 300 empregos.

Na próxima quarta-feira, dia 28, o prefeito se reunirá com a presidência do Instituto de Desenvolvimento Industrial de Minas Gerais e com representantes da diretoria da Perdigão e Avipal, em Juiz de Fora, para assinar a documentação necessária que vai garantir a instalação da empresa na cidade.

Agência Trabalhista de Notícias