Prefeitura de Juiz de Fora distribui chocolates a pacientes de hospital

PTB Notícias 8/04/2007, 10:49


Em mais uma iniciativa para incrementar a prática de acolhimento no Hospital de Pronto Socorro Municipal de Juiz de Fora (HPS), uma equipe da AMAC distribuiu neste sábado, 7, chocolates para todos os pacientes internados, funcionários e pessoas à espera de atendimento na unidade.

“A proposta do prefeito Alberto Bejani é estimular no HPS um ambiente acolhedor, para minimizar a dor dos usuários, que já chegam fragilizados ao hospital”, afirma a primeira-dama e superintendente da AMAC, Vanessa Loçasso Bejani.

A iniciativa teve rebatimento positivo.

“Esta é uma ação muito boa.

É importante sentir o carinho, saber que o prefeito lembra dos pacientes”, afirma Gercília Knopp Ribeiro, filha de um paciente.

Vanessa da silva, mãe de um paciente, fez coro.

“É uma benção.

O prefeito é muito dedicado e carinhoso com as pessoas.

Eu nunca vi ninguém fazer isso”, conta.

Para a assistente social do HPS Adriane Rossi esta é mais uma ação de humanização.

“Os pacientes se sentem muito mais acolhidos.

Eles estão fragilizados e toda atitude de carinho é sempre muito bem-vinda.

Todos foram muito receptivos”, afirma.

Ela destaca que “esse ano a extensão foi muito maior.

Hoje, os funcionários também foram lembrados.

Isso é importante.

Eles sempre cobraram”.

Várias práticas de acolhimento estão sendo aplicadas no HPS, como por exemplo, os Grupos de Trabalhos de Humanização (GTH) e a Ouvidoria, que disponibiliza funcionários para atender as demandas dos usuários.

Na última quarta-feira, os agentes de acolhimento participaram de uma capacitação promovida por funcionários da AMAC e que abordou a questão do acolhimento, da ética e da valorização de si mesmo e do outro.

Segundo Vanessa, o comprometimento dos agentes é essencial para a qualidade dos serviços na área de saúde em Juiz de Fora, cidade administrada pelo petebista Alberto Bejani.

fonte: site da Prefeitura Municipal de Juiz de Fora (MG)