Prefeitura de Juiz de Fora divulga balanço do II Fest Ler

PTB Notícias 5/06/2007, 10:59


Os números oficiais sobre o II Fest Ler – Festival de Leituras de Juiz de Fora foram divulgados na tarde desta segunda-feira (04/05), pelo prefeito Alberto Bejani (PTB/MG).

O evento, que a cada edição vem se consolidando como a maior feira de literatura da região, contabilizou um investimento de cerca de R$ 750 mil em repasse pela Prefeitura de recursos para professores, escolas municipais e projetos sociais da AMAC.

A data da terceira edição também foi anunciada: de 14 a 19 de abril de 2008.

Bejani agradeceu a todos os funcionários envolvidos na organização do Fest Ler e reforçou o compromisso da Prefeitura em garantir o acesso do público ao universo literário.

“O evento foi um sucesso e mostra como nosso trabalho está focado em prol da educação dos juizforanos.

É através da formação e capacitação dos nossos jovens que daremos oportunidade para que eles ocupem altos cargos nas empresas que estamos atraindo para Juiz de Fora”, afirmou o prefeito petebista.

Os 19 livreiros que ocuparam os 35 estandes montados em uma tenda do estacionamento do Mercado Municipal também comemoraram sucesso nas vendas: aumento de 30% em relação à primeira edição do evento e 90% em relação aos dias normais.

Foram 55 mil títulos a disposição do público e uma média de 5 mil obras vendidas a cada dia.

Outro ponto de destaque foi o número de pessoas que participaram da feira, cerca de 12 mil visitas diárias.

O público total de 70 mil pessoas teve a oportunidade de conferir diversas atrações de teatro, dança e música, totalizando 203 atrações que foram apresentadas em oito espaços diferentes que garantiram 12 horas de programação ininterruptas.

Os visitantes de outras cidades também marcaram presença.

Foram 45 ônibus vindos de cidades da região e de outros Estados como Petrópolis (RJ) e Três Rios (RJ).

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da assessoria da Prefeitura de Juiz de Fora)