Prefeitura de Juiz de Fora e Votorantim Metais lançam Agente do Amanhã

PTB Notícias 1/02/2008, 10:22


O prefeito de Juiz de Fora, Alberto Bejani (PTB/MG), acompanhado da Secretária de Política Social, Vanessa Loçasso Bejani, e o gerente geral da Votorantim Metais-JF, Antônio Eymard Rigobello, lançaram na manhã desta quinta-feira (31/01), o projeto “Agente do Amanhã”.

A iniciativa consiste na construção e manutenção de um espaço socioeducativo no Bairro Igrejinha, com o objetivo de apoiar o desenvolvimento de adolescentes, sua integração com a família e com a comunidade.

Através do “Agente do Amanhã”, a AMAC vai a atender as famílias em situação de vulnerabilidade e ainda complementar e dar apoio à escola.

Serão realizadas atividades como teatro, capoeira, recreação, educação física, artes, cultura e acompanhamento escolar.

Além disso, os jovens terão apoio sócio-psico-pedagógico, alimentação durante a permanência no espaço e suporte na área de saúde.

Para o prefeito Alberto Bejani, o projeto busca encaminhar os jovens para o caminho certo dando estrutura para o crescimento pessoal e profissional dos mesmos.

“Temos que enxergar o amanhã destes jovens e esta parceria entre a Votorantim Metais-JF e a Prefeitura de Juiz de Fora, busca este objetivo.

É preciso zelar por este trabalho”, afirma.

Carla Salomão, coordenadora executiva dos Programas Socioeducativos da AMAC, observa que o trabalho conta também com outras colaborações.

“Gostaria de ressaltar o apoio fundamental do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente na concretização dessa obra.

Reconhecemos o CMDCA-JF como viabilizador legal e parceiro neste projeto inovador em Assistência Social”, conclui.

Serão atendidos cerca de 150 adolescentes de 12 a 17 anos, os quais terão mais oportunidades de desenvolver suas habilidades e garantir um futuro melhor.

Em um segundo momento, o projeto se estenderá à faixa etária de 16 a 24 anos e, através de cursos de profissionalização, formará jovens aptos para o mercado de trabalho.

Antes da solenidade, Sandra Portela interpretou o Hino Nacional Brasileiro, com o acompanhamento de parte da bateria da Escola de Samba Juventude Imperial.

Compuseram a mesa da solenidade, o prefeito Alberto Bejani; a secretária de Política Social, Vanessa Loçasso Bejani; o gerente geral da Votorantim Metais-JF, Antônio Eymard Rigobello; o superintendente da AMAC, João Batista da Silva; o vereador Vicente de Paula – Vicentão; a gerente de Desenvolvimento Humano Organizacional da Votorantim Metais-JF, Mariza Magalhães Ulhoa; o presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, Lindomar José da Silva e a presidente da Associação dos Moradores do Bairro Igrejinha, Geralda de Fátima Pereira.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da PJF)