Prefeitura de Juiz de Fora leva alunos para pontos turísticos da cidade

PTB Notícias 18/03/2007, 12:29


A Prefeitura de Juiz de Fora/MG – administrada pelo petebista Alberto Bejani, realizou nesta sexta-feira (16/03) mais um passeio com alunos da rede municipal de ensino.

Desta vez, 30 estudantes da Escola Municipal Menelick de Carvalho foram conhecer alguns dos principais pontos turísticos da cidade, em um passeio guiado por estagiários da Subsecretaria de Fomento a Indústria, Comércio e Turismo.

Os alunos, com idades entre 11 e 14 anos, foram visitar a Usina de Marmelos, o Estádio Municipal, o Aeroporto da Serrinha e o Morro do Imperador.

A iniciativa do passeio partiu da direção da escola, interessada em participar do projeto “Viver Juiz de Fora -Descubra esta Cidade”, por meio do qual desenvolve os roteiros turísticos para a comunidade.

Os roteiros acontecem todos os finais de semana, e os interessados devem agendar horários diretamente na Subsecretaria.

O roteiro “Histórico-Cultural” promove visitas a importantes atrativos da cidade, como o Parque Halfeld, o Museu da Usina de Marmelos, o Morro do Imperador, o Museu Mariano Procópio e o Parque da Lajinha.

Saídas aos sábados às 14h e aos domingos, às 9h.

Já o roteiro “Juiz de Fora Atual” oferece aos participantes a oportunidade de ver de perto como a cidade se desenvolve na cultura e na pesquisa.

São visitados o Parque Halfeld, Museu de Arte Moderna Murilo Mendes (MAM), as galerias de arte do Espaço Mascarenhas, o Mirante de São Bernardo, o Aeroporto da Serrinha e o Estádio Municipal.

Este acontece aos sábados, às 9h, e aos domingos, às 14h.

Os roteiros do projeto “Viver Juiz de Fora – Descubra esta Cidade”, desenvolvidos na administração do prefeito petebista, são gratuitos.

As saídas para os passeios acontecem no Parque Halfeld, pela Rua Santo Antônio.

Para participar, basta ligar, com antecedência, para 32 3690-7122, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da Prefeitura de Juiz de Fora)