Prefeitura de Juiz de Fora prossegue negociações da Base de Distribuição

PTB Notícias 24/05/2007, 13:17


A Prefeitura de Juiz de Fora;MG realizou nesta terça-feira (22/05) mais uma reunião entre os parceiros da Base de Distribuição de Combustíveis de Juiz de Fora (BDC/JF), no qual participaram a MRS Logística e a Petrobras.

O objetivo do encontro, que foi realizado na sede da Petrobras, no Rio de Janeiro, foi discutir sobre as próximas etapas para o desenvolvimento do projeto da BDC que, além de Juiz de Fora, irá beneficiar diversas cidades da região.

O empreendimento é mais uma iniciativa da administração do prefeito petebista Alberto Bejani.

Na reunião, foram ratificadas as participações de cada um dos parceiros, sendo confirmado que a Prefeitura continuará suas ações no sentido de viabilizar a contratação de empresa para elaboração do projeto final de engenharia de toda a infra-estrutura da Base, incluindo o projeto rodoviário, o de drenagem e o de pavimentação.

De acordo com o titular da SPGE, José Maurício Gomes, o edital de licitação para a confecção do projeto deverá ser lançado no dia 30 de junho de 2007.

Também no encontro, ficou acordado que a Petrobras ficará responsável pela preparação dos projetos de superestrutura, ou seja, de edificações, tanques, tubulação, ligações do sistema dutoviário, entre outros.

A decisão de participação da Petrobras nesta etapa se deu devido à ampla experiência da empresa no setor.

O local definido para a construção da BDC/JF é situado no Bairro Dias Tavares, Zona Norte da cidade.

Com a Base em funcionamento, será garantida a comercialização de combustíveis sem adulteração no município.

Além disso, há a previsão da redução dos preços da gasolina, do álcool e do diesel praticados na cidade, uma vez que haverá uma significativa economia no transporte destes produtos pelas distribuidoras.

“Haverá um salto na arrecadação do ICMS no município, pois cidades próximas de Juiz de Fora, como Muriaé, Matias Barbosa, Três Rios, entre outras, terão a possibilidade de adquirir o produto sem a necessidade de arcar com a longa distância existente atualmente, nas bases de Duque de Caxias (RJ) e de Betim (MG)”, destaca o prefeito Alberto Bejani.

Também deverão ser gerados cerca de 830 novos postos de emprego, entre diretos e indiretos, inclusive na época das obras da Base.

A área de influência da BDC/JF será de, aproximadamente, 40 mil Km2, envolvendo 186 municípios da Zona da Mata, Vertentes e Sul de Minas.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da Prefeitura de Juiz de Fora)